Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Andrade venceu mais uma
Segunda-feira, 06 de Maio de 2002
 
Nem o calor de 40 graus nem a quebra do pára-brisa de seu Scania foram suficientes para impedir o paulista Roberval Andrade de alcançar em Goiânia sua terceira vitória consecutiva na temporada 2002 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck.

Com o resultado, Andrade passou a ter 33 pontos de vantagem na tabela sobre os paranaenses Wellington Cirino e Fabiano Brito, que dividem a vice-liderança da classificação depois da decisão do Conselho Técnico Desportivo Nacional de anular a pontuação da corrida que abriu o certame, realizada em Caruaru, no interior de Pernambuco.

A corrida em Goiânia começou com Andrade superando o pole position Beto Monteiro, e com Renato Martins, o 4º no alinhamento, primeiro ultrapassando Djalma Fogaça, e depois o próprio Monteiro. No 4º giro, porém, Martins teve de entrar nos boxes com problemas no acelerador de seu caminhão Volkswagen.

Depois da bandeira amarela obrigatória pelo regulamento, Beto Monteiro era outra vez o vice-líder, atrás de Roberval Andrade, e à frente de seu companheiro de equipe Fogaça, que chegou a andar na 2ª posição entre a 16ª e a 19ª voltas.

Na quadriculada, mais um triunfo para Andrade, e a segunda posição para Monteiro, que sofreu penalização de 20 segundos por ter superado os 160 km/h permitidos na frente do radar. Assim, atrás do vencedor surgiram Djalma Fogaça e Fabiano Brito.

Confira abaixo o resultado final da disputa, já considerando a penalização de Monteiro.

1) Roberval Andrade (SP, Scania), 30 voltas em 1h05min21s550 (média de 105,616 km/h)
2) Djalma Fogaça (SP, Ford), a 10s858
3) Fabiano Brito (PR, Scania), a 16s956
4) Beto Monteiro (PE, Ford), a 21s470
5) Pedro Muffato (PR, Scania), a 38s318
6) Andrey Capanema (PR, Volvo), a 41s427
7) Paulo César Nicolini (SP, Volvo), a 1min31s387
8) Diumar Bueno (PR, Volvo), a 2min16s825
9) Eduardo "Macarrão" Fraguas (SP, Volvo), a 2 voltas
10) Fred Marinelli (SP, Scania), a 2 voltas
Não Completaram
Ernesto Pívaro Neto (PR, Volvo), a 4 voltas
Vignaldo Fizio (SP, Scania), a 6 voltas
Evaldo Quadrado (RS, Iveco), a 6 voltas
Renato Martins (SP, Volkswagen), a 7 voltas
Helcio de Oliveira (SP, Mercedes), a 9 voltas
Beto Napolitano (SP, Volvo), a 10 voltas
Wellington Cirino (PR, Mercedes), a 11 voltas
Luis Carlos Lanzoni (SP, Scania), a 13 voltas
Débora Rodrigues (SP, Volkswagen), a 15 voltas
Jorge Fleck (RS, Volvo), a 22 voltas
José Cangueiro (SP, Iveco), a 26 voltas

Cronometragem: Cronomap
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/01 - Rice no lugar de Brack na Team Rahal em 2004
 08/01 - Montoya dominou o dia de treinos
 07/01 - Serviço: treinos noturnos serão liberados na próxima semana
 07/01 - Mudança de visual será a sexta na história da categoria
 07/01 - Carros da Stock Car V8 terão "cara nova" nessa temporada
 07/01 - União de rivais contra os japoneses na NASCAR
 07/01 - Arden confirma seus pilotos para a temporada
 07/01 - Nova Williams começa bem em Jerez
 07/01 - Marcado para 1º de fevereiro o lançamento do novo BAR
 06/01 - Muffato continuará mais um ano na Boettger
 06/01 - Thiago Medeiros continuará na Infiniti Pro
 06/01 - Cheever confirma dois carros para a temporada
 06/01 - Piquet pode voltar a pilotar ainda neste ano
 05/01 - Kleinubing renovou com a Honda, e vai continuar na RealTime
 05/01 - Pilotos elogiaram o novo carro da Williams
 05/01 - ?Só o tempo vai dizer se a decisão foi correta?, disse Montoya
 05/01 - Williams apresenta seu novo carro
 04/01 - Doran JE-04 da Bell Motorsports segue na frente em Daytona
 04/01 - Pilotos sem carros. Carros sem pilotos
 04/01 - Baumgartner: de olho na porta dos fundos

... 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados