Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Larguei à frente de mim mesmo", disse Schumacher
Domingo, 27 de Maio de 2001
 
Numa conversa com os jornalistas depois do passeio que deu pelo traçado de rua de Monte Carlo, o qual acabou lhe valendo a quinta vitória no GP de Mônaco, o alemão Michael Schumacher falou com os jornalistas. Sobre o que é necessário para vencer no traçado mais badalado do planeta, o ferrarista disse: "Para ganhar aqui em Mônaco você tem de ter como primeiro objetivo o de concluir a prova. De alguma forma esta foi uma corrida fácil e direta, porquê eu larguei adiante de mim mesmo", disse, numa referência ao fato de David Coulthard ter tido de largar atrás de todo mundo por ter "ficado" no momento da volta de apresentação.

Schumacher contou que o controle de tração acabou fazendo com que o trabalho dos pilotos ficasse mais difícil que o normal nas ruas do principado. "De alguma maneira, o controle de tração tornou a corrida mais cansativa que normalmente, já que possibilitou que andássemos mais rápido", falou. "Hoje eu simplesmente tive que pensar na confiabilidade do equipamento e ter atenção redobrada para não cometer nenhum erro", disse o alemão, que emendou: "eu perguntei ao Ross Brawn sobre o que estavam fazendo as demais equipes, e sua única resposta foi a que eu deveria me concentrar em meu trabalho. Eu não tive nenhum problema com os retardatários, e nem precisei exigir 100% do potencial do meu carro durante a corrida. Mesmo quando o Mika Hakkinen estava atrás de mim, tratei de economizar pneus e combustível", finalizou o piloto.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/01 - Rice no lugar de Brack na Team Rahal em 2004
 08/01 - Montoya dominou o dia de treinos
 07/01 - Serviço: treinos noturnos serão liberados na próxima semana
 07/01 - Mudança de visual será a sexta na história da categoria
 07/01 - Carros da Stock Car V8 terão "cara nova" nessa temporada
 07/01 - União de rivais contra os japoneses na NASCAR
 07/01 - Arden confirma seus pilotos para a temporada
 07/01 - Nova Williams começa bem em Jerez
 07/01 - Marcado para 1º de fevereiro o lançamento do novo BAR
 06/01 - Muffato continuará mais um ano na Boettger
 06/01 - Thiago Medeiros continuará na Infiniti Pro
 06/01 - Cheever confirma dois carros para a temporada
 06/01 - Piquet pode voltar a pilotar ainda neste ano
 05/01 - Kleinubing renovou com a Honda, e vai continuar na RealTime
 05/01 - Pilotos elogiaram o novo carro da Williams
 05/01 - ?Só o tempo vai dizer se a decisão foi correta?, disse Montoya
 05/01 - Williams apresenta seu novo carro
 04/01 - Doran JE-04 da Bell Motorsports segue na frente em Daytona
 04/01 - Pilotos sem carros. Carros sem pilotos
 04/01 - Baumgartner: de olho na porta dos fundos

... 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados