Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Confira as informações sobre o primeiro treino
Sexta-feira, 27 de Abril de 2001
 
O espanhol Fernando Alonso, da Minardi e o brasileiro Enrique Bernoldi, da Arrows, foram os primeiros pilotos a deixarem os boxes quando a luz verde liberou a pista de Montmeló para a sessão inicial de treinos livres do GP que acontece no próximo domingo. O sol tímido que surgia entre as nuvens fazia com que a atmosférica ficasse em 15, e a temperatura do asfalto em 20 graus. Decorridos dez minutos desde o início do ensaio muitos dos pilotos já haviam estado na pista, e retornado à área de serviços para a realização de ajustes no carro. Então, as marcas mais significativas estavam em poder de Alonso.


Aos 15 minutos de treino Eddie Irvine assumiu o topo da lista de tempos, mas logo foi superado por David Coulthard, que baixou a marca de 1min20s974 com a qual Michael Schumacher havia conquistado a pole na prova espanhola no ano passado. Os Ferrari não haviam deixado os boxes até que meia hora de treino tivessem sido completada. Quando foram à pista, os pilotos do time "rosso" conquistaram o segundo e terceiro tempos, respectivamente através de Rubens Barrichello e Michael Schumacher.


Antes que a sessão de ensaio fosse encerrada, alguns pilotos puderam perceber que mesmo com os sistemas eletrônicos de controle de tração ? que, como previsto, tiveram pouca influência nos resultados ? os carros ainda rodam. A lista de nomes daqueles que superaram os limites incluiu o do colombiano Juan Pablo Montoya, da Williams, do alemão Heinz Harald Frentzen, da Jordan, e do brazuca Rubens Barrichello, da Ferrari. Jacques Villeneuve, da BAR, teve estourado o motor Honda de seu carro quando deixava a área dos boxes. Confira abaixo os tempos do treino.

 



1º) David Coulthard (ESC, McLaren/Mercedes/Bridgestone), 1min20s388 (211.823 Km/h);

2º) Rubens Barrichello (BRA, Ferrari/Ferrari/Bridgestone), 1min20s823 (a 0s435);

3º) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/Ferrari/Bridgestone), 1min20s992 (a 0s604);

4º) Ralf Schumacher (ALE, Williams/BMW/Michelin), 1min21s259 (a 0s871);

5º) Mika Hakkinen (FIN, McLaren/Mercedes/Bridgestone), 1min21s265 (a 0s877);

6º) Olivier Panis (FRA, BAR/Honda/Bridgestone), 1min21s815 (a 1s427);

7º) Juan Pablo Montoya (COL, Williams/BMW/Michelin), 1min22s020 (a 1s632);

8º) Jarno Trulli (ITA, Jordan/Honda/Bridgestone), 1min22s194 (a 1s806);

9º) Heinz Harald Frentzen (ALE, Jordan/Honda/Bridgestone), 1min22s221 (a 1s833);

10º) Nick Heidfeld (ALE, Sauber/Petronas/Bridgestone), 1min22s561 (a 2s173);

11º) Kimi Raikkonen (FIN, Sauber/Petronas/Bridgestone), 1min23s042 (a 2s654);

12º) Eddie Irvine (IRL, Jaguar/Cosworth/Michelin), 1min23s213 (a 2s825);

13º) Pedro de La Rosa (ESP, Jaguar/Cosworth/Michelin), 1min23s395 (a 3s007);

14º) Jacques Villeneuve (CAN, BAR/Honda/Bridgestone), 1min23s704 (a 3s316);

15º) Enrique Bernoldi (BRA, Arrows/Asiatech/Bridgestone), 1min23s784 (a 3s396);

16º) Jean Alesi (FRA, Prost/Acer/Michelin), 1min23s979 (a 3s591);

17º) Luciano Burti (BRA, Prost/Acer/Michelin), 1min24s361 (a 3s973);

18º) Giancarlo Fisichella (ITA, Benetton/Renault/Michelin), 1min24s370 (a 3s982);

19º) Jos Verstappen (HOL, Arrows/Asiatech/Bridgestone), 1min24s873 (a 4s485);

20º) Fernando Alonso (ESP, Minardi/European/Michelin), 1min25s199 (a 4s811);

21º) Jenson Button (ING, Benetton/Renault/Michelin), 1min25s336 (a 4s948);

22º) Tarso Marques (BRA, Minardi/European/Michelin), 1min25s540 (a 5s152);



 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/01 - Clima é de expectativa na Williams
 04/01 - Floripa vai sediar a abertura do Sul-brasileiro
 03/01 - Bell Motorsports começa na frente em Daytona
 03/01 - Erdos confirma presença na 24 Horas de Daytona
 03/01 - Uso de um único Kartódromo é novidade no Brasileiro de 2004
 03/01 - Falecimento do promotor não deve interromper a Pick Up Racing
 02/01 - Texas Motor Speedway investe na reforma das grades de proteção
 02/01 - Confira as categorias em que os pilotos podem ser enquadrados
 02/01 - Federações acolherão pedidos, mas não emitirão as Cédulas de Pilotos
 31/12 - Balanço da temporada 2003 é o tema do ?Papo de Box?
 31/12 - Novo grupo de olho na CART
 31/12 - CART ainda não teve sua venda aprovada
 30/12 - McLaren renova parceria com a Henkel
 30/12 - A Índia também quer um Grande Prêmio
 28/12 - No Brasil, a lei foi atualizada
 28/12 - Emissora de TV irlandesa ignora pressão antitabagista
 28/12 - Bom público, e a vitória do ?Corvo Demolidor? no ?Primeiro Demolicar?
 26/12 - Baumgartner completa o quadro de pilotos da Minardi
 26/12 - Acordo pode evitar ?racha?
 26/12 - Serviço: Licença Internacional ficará isenta do pagamento de taxa

... 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 545 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados