Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F3000: Melo Jr. reclama com o chefe, e Durango pode contratar engenheiro
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
Os maus resultados que vem obtendo nas últimas provas do Campeonato Internacional da Fórmula 3000 levaram o brasileiro Jaime Melo Júnior a pedir uma reunião com o chefão da equipe Durango Benetton, o italiano Ivone Pinton.

No encontro que teve com o patrão, o brasileiro reclamou do fraco rendimento de seu Lola-Zytec, um carro que não tem mudado as reações nem com a aplicação de diversos acertos diferentes.

A gota dágua para o brasileiro de 21 anos foi o fraco resultado alcançado na classificatória para o GP de Nürburgring, quando o tempo que lhe possibilitou a obtenção apenas da 16ª posição no grid foi oito décimos de segundo mais lento que sua própria marca estabelecida no ano passado, quando corria pela equipe Petrobras Junior. "Eu não posso ter desaprendido a guiar", desabafou Jaime Melo, que continuou: "Acho que o problema tem a ver com os amortecedores, pois o carro não reage às mudanças de acerto", disse.

O brasileiro contou que está acontecendo uma certa discrepância entre a sua e a opinião do engenheiro responsável por seu carro, Gianni Reggiani. "O Gianni optou
por um caminho, que é centrado em cima de ajuste nos amortecedores, enquanto eu acho que o melhor na atual realidade é trabalhar dentro do mais básico possível", contou Melo Júnior.

Na reunião que teve com Pinton surgiu a possibilidade da equipe contratar mais um engenheiro, alguém que tenha experiência com os chassis Lola. "Foi uma idéia que surgiu e que acho de grande importância. Não posso ficar arriscando tudo para classificar o carro em 16º lugar do grid. Isso é ruim para mim e para o time, que está voltando à categoria", concluiu Melo Júnior.

A expectativa é que uma decisão quanto à contratação de mais um engenheiro possa acontecer ainda nesta semana, o que poderia fazer com que o novo contratado passasse a dar assistência já na sétima etapa do certame, que será disputada no próximo sábado, no circuito de Magny Cours, na França.

O paranaense Melo Júnior divide com o amazonense Antônio Pizzonia e com o belga David Saelens a quinta posição na classificação, todos com 8 pontos. O líder da tabela é o inglês Justin Wilson, que têm 31. Pizzonia e Melo Júnior são os melhores brasileiros na tabela. Confira abaixo como está a pontuação.

1º) Justin Wilson (ING), 31 pontos;
2º) Tomas Enge (RCH), 28;
3º) Mark Webber (AUT), 26;
4º) Bas Leinders (BEL), 12;
5º) Jaime Melo Jr. (BRA), Antonio Pizzonia (BRA) e David Saelens (BEL), 8;
8º) Sebastien Bourdais (FRA), 7;
9º) Darren Manning (ING) e Ricardo Sperafico (BRA), 6;
11º) Stephane Sarrazin (FRA), 4;
12º) Mario Haberfeld (BRA) e Ricardo Maurício (BRA), 3;
14º) Patrick Friesacher (AUS) e Joël Camathias (BEL), 2;
16º) Fabrizio Gollin (ITA) e Andrea Piccini (ITA), 1 ponto


 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/01 - Clima é de expectativa na Williams
 04/01 - Floripa vai sediar a abertura do Sul-brasileiro
 03/01 - Bell Motorsports começa na frente em Daytona
 03/01 - Erdos confirma presença na 24 Horas de Daytona
 03/01 - Uso de um único Kartódromo é novidade no Brasileiro de 2004
 03/01 - Falecimento do promotor não deve interromper a Pick Up Racing
 02/01 - Texas Motor Speedway investe na reforma das grades de proteção
 02/01 - Confira as categorias em que os pilotos podem ser enquadrados
 02/01 - Federações acolherão pedidos, mas não emitirão as Cédulas de Pilotos
 31/12 - Balanço da temporada 2003 é o tema do ?Papo de Box?
 31/12 - Novo grupo de olho na CART
 31/12 - CART ainda não teve sua venda aprovada
 30/12 - McLaren renova parceria com a Henkel
 30/12 - A Índia também quer um Grande Prêmio
 28/12 - No Brasil, a lei foi atualizada
 28/12 - Emissora de TV irlandesa ignora pressão antitabagista
 28/12 - Bom público, e a vitória do ?Corvo Demolidor? no ?Primeiro Demolicar?
 26/12 - Baumgartner completa o quadro de pilotos da Minardi
 26/12 - Acordo pode evitar ?racha?
 26/12 - Serviço: Licença Internacional ficará isenta do pagamento de taxa

... 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 545 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados