Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Confira os perfis dos pilotos do novo time
Terça-feira, 15 de Março de 2005
 
Dos três pilotos que vão integrar a Embratel Motorsport, equipe anunciada nesta terça-feira, sem dúvida o mais experiente é Raul Boesel, o único a disputar o certame da divisão V8 da Stock Car neste ano.

Correndo com um modelo Jaguar, Raul foi campeão Mundial de Marcas em 1987, participou de corridas das Fórmulas 1 e Indy, e é um dos mais assíduos pilotos nas provas da mais antiga categoria do automobilismo nacional, onde acumula três vitórias ? conquistadas em Cascavel, Tarumã e Goiânia, todas em 1979 -, foi segundo colocado em seis ocasiões ? pela primeira vez em Brasília, em 17 de junho de 1979, no ?ano 1? da Stock, e pela última em Londrina, na prova de 16 de maio do ano passado -, e garantiu suas dez presenças totais no pódio através de dois terceiros lugares, conquistados em Tarumã no dia 22 de abril de 1979 (na prova inaugural da categoria), e em Interlagos, na corrida de 22 de julho de 2001.

Ariel Barranco, piloto que nos últimos anos tem disputado corridas de Endurance, vai competir pela divisão V8 Light, para onde está retornando depois de ter sido o campeão, na temporada de 1995.

Depois do título, Barranco passou a competir na divisão principal da Stock Car, onde garantiu uma presença no pódio, na prova disputada em Londrina no dia primeiro de junho de 1997, quando conquistou o terceiro lugar.

Outro que competirá pela divisão V8 Light, o carioca Pedro Palhares, estreará na categoria vindo da Copa Clio, da qual consta das estatísticas depois de conquistar duas pole positions ? em Florianópolis e Tarumã, ambas em 2002 -, ter assegurado um terceiro lugar ? também na prova disputada no circuito de rua de Floripa em 17/11/2002 -, e ter fechado duas vezes a volta mais rápida, nas disputas realizadas em Curitiba e Brasília, também em 2002.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/01 - Floripa vai sediar a abertura do Sul-brasileiro
 03/01 - Bell Motorsports começa na frente em Daytona
 03/01 - Erdos confirma presença na 24 Horas de Daytona
 03/01 - Uso de um único Kartódromo é novidade no Brasileiro de 2004
 03/01 - Falecimento do promotor não deve interromper a Pick Up Racing
 02/01 - Texas Motor Speedway investe na reforma das grades de proteção
 02/01 - Confira as categorias em que os pilotos podem ser enquadrados
 02/01 - Federações acolherão pedidos, mas não emitirão as Cédulas de Pilotos
 31/12 - Balanço da temporada 2003 é o tema do ?Papo de Box?
 31/12 - Novo grupo de olho na CART
 31/12 - CART ainda não teve sua venda aprovada
 30/12 - McLaren renova parceria com a Henkel
 30/12 - A Índia também quer um Grande Prêmio
 28/12 - No Brasil, a lei foi atualizada
 28/12 - Emissora de TV irlandesa ignora pressão antitabagista
 28/12 - Bom público, e a vitória do ?Corvo Demolidor? no ?Primeiro Demolicar?
 26/12 - Baumgartner completa o quadro de pilotos da Minardi
 26/12 - Acordo pode evitar ?racha?
 26/12 - Serviço: Licença Internacional ficará isenta do pagamento de taxa
 20/12 - Um passeio pelo Brasil e pelo mundo

... 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 545 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados