Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 04/01 - Clima é de expectativa na Williams
 04/01 - Floripa vai sediar a abertura do Sul-brasileiro
 03/01 - Bell Motorsports começa na frente em Daytona
 03/01 - Erdos confirma presença na 24 Horas de Daytona
 03/01 - Uso de um único Kartódromo é novidade no Brasileiro de 2004
 03/01 - Falecimento do promotor não deve interromper a Pick Up Racing
 02/01 - Texas Motor Speedway investe na reforma das grades de proteção
 02/01 - Confira as categorias em que os pilotos podem ser enquadrados
 02/01 - Federações acolherão pedidos, mas não emitirão as Cédulas de Pilotos
 31/12 - Balanço da temporada 2003 é o tema do ?Papo de Box?
 31/12 - Novo grupo de olho na CART
 31/12 - CART ainda não teve sua venda aprovada
 30/12 - McLaren renova parceria com a Henkel
 30/12 - A Índia também quer um Grande Prêmio
 28/12 - No Brasil, a lei foi atualizada
 28/12 - Emissora de TV irlandesa ignora pressão antitabagista
 28/12 - Bom público, e a vitória do ?Corvo Demolidor? no ?Primeiro Demolicar?
 26/12 - Baumgartner completa o quadro de pilotos da Minardi
 26/12 - Acordo pode evitar ?racha?
 26/12 - Serviço: Licença Internacional ficará isenta do pagamento de taxa

... 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 545 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados