Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sem tempo para trabalhar, McLaren vai com poucas esperanças para a França
Quarta-feira, 27 de Junho de 2001
 
Os dirigentes da McLaren admitem que o pouco tempo entre as disputas do Grande Prêmio da Europa ? disputado em Nürburgring, na Alemanha, no último final de semana - e o da França - que está marcado para o próximo domingo, em Magny Cours - não é suficiente para sanar os problemas de estabilidade que atingem os MP4/16 do escocês David Coulthard e do finlandês Mika Hakkinen.

Na Alemanha, os pilotos do time sediado em Woking tiveram problemas, e acabaram conseguindo posições discretas no grid: Coulthard estabeleceu o quinto tempo, enquanto Hakkinen foi o sexto na formação.

Em função das posições no grid, não restou outra alternativa à equipe que não adotar a estratégia de uma única parada para seus pilotos, visando dar-lhes alguma esperança de conquista de boas posições na disputa que Coulthard encerrou na terceira posição, e Hakkinen na sexta.

"Obviamente o final de semana foi decepcionante, pois não pudemos ser competitivos. A terceira posição do Coulthard, porém, foi um verdadeiro impulso", disse o chefão da equipe, Ron Dennis, que prosseguiu: "Sabemos que há muito o que alterar antes de Magny Cours, mas só temos poucos dias, e o tempo é insuficiente", admitiu.

Coulthard, que com o resultado da prova na Alemanha passou a ter 24 pontos de desvantagem para o líder da classificação Michael Schumacher disparou: "Nós não temos sido suficientemente rápidos na classificação, e precisamos descobrir como diabos vamos mudar isto", disse o piloto, que avaliou: "Neste momento somos, no máximo a terceira equipe. As duas últimas provas atestam isso", finalizou.

Mostrando-se pouco esperançoso para a prova francesa, David Coulthard falou: "Esperamos estar só quatro décimos abaixo do ritmo em Magny Cours, apesar de que é um circuito que pela natureza das curvas pode castigar duramente os pneus", disse. O escocês finalizou dizendo: "Por isso, se na classificação os pneus que teremos a disposição funcionarem bem, va lá. Caso contrário, não vejo como podemos mudar as coisas", concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/12 - Um passeio pelo Brasil e pelo mundo
 20/12 - Um passeio pelos fatos
 19/12 - Tabelão nacional: Confira as datas das provas em 2004
 19/12 - WB confirma Chico Serra e Texaco para 2004
 19/12 - Confira o quadro de empregos gerados
 19/12 - Um grande gerador de empregos. Alguém ainda duvida?
 19/12 - Mudança de comando na Toyota
 19/12 - Novos donos da CART comentam os planos para 2004
 18/12 - Skoda não competirá nas primeiras provas do WRC
 18/12 - IRL anuncia medidas para conter os custos
 18/12 - F-São Paulo: Buchler recupera os pontos, mas Merlo deve recorrer
 18/12 - Classic: Veja as classificações finais
 18/12 - Força Livre Paulista: Confira as classificações finais
 18/12 - Copa Fusca: Confira a classificação final
 18/12 - O campeão, Zé Augusto, ganhou também a última da Copa Fusca
 18/12 - Turismo N: Confira a classificação final
 18/12 - Fórmula São Paulo: Confira a classificação final
 18/12 - Turismo N: Confira as informações sobre a última rodada
 18/12 - Confira os resultados da rodada final do Paulista de Turismo N
 18/12 - Nenhum país teve mais de um campeão nas categorias internacionais

... 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 545 546 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados