Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Altitude: dificuldades a mais para o WTCC em Puebla
Quinta-feira, 23 de Junho de 2005
 
Inteiramente reformado, o Autódromo Miguel Abed, em Puebla, no México, vai sediar a primeira rodada não-européia do estreante Campeonato Mundial de Turismo, que até o momento já teve quatro eventos realizados, sempre em regime de rodada dupla.

Além do total desconhecimento do traçado que depois das reformas passou a ter 3.127 metros, pilotos e equipes terão um adversário a mais que os que costumam enfrentar: a altitude de 3,032 metros em relação ao nível do mar, o que, fará com que os Engenheiros tenham de trabalhar bastante para conseguir o melhor rendimento dos carros, que obviamente, ficará abaixo dos apresentados pelas máquinas nos traçados já usados até aqui (Monza, na Itália, Magny-Cours, na França, Silverstone, na Inglaterra, e Ímola, na República de San Marino).

Dirk Müller lidera

Com as vitórias alcançadas numa das provas em Monza, e numa das corridas em San Marino, o alemão Dirk Müller comanda a tabela dos pilotos, somando 47 pontos, contra 41 de seu companheiro na equipe BMW, o inglês Andy Priaulx, e 30 já marcados pelo italiano Gabriele Tarquini, o melhor piloto até aqui numa seqüência de três que utilizam modelos Alfa Romeo 156, carro dos quartos colocados na tabela Fabrizio Giovanardi, também italiano, e Augusto Farfus Júnior, o único brasileiro no campeonato, que até o momento contabilizam 29 pontos.

Na tabela dos Construtores, o comando é da BMW, que acumula 113, contra 100 pontos da Alfa Romeo e 75 da SEAT, a terceira colocada.

A Chevrolet reconstruiu quase que inteiramente o carro de Robert Huff, que ficou bastante destruído depois de uma capotagem em Ímola. Já a Ford não irá participar das provas mexicanas, já que decidiu manter seus equipamentos na Europa, desenvolvendo-os para as disputas seguintes.

Em função das incógnitas tanto do traçado quanto à altitude de Puebla, os promotores decidiram liberar a realização de um treino extra nesta sexta-feira.

Normalmente, os ensaios acontecem apenas no sábado, antes da sessão de classificação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/12 - Um passeio pelos fatos
 19/12 - Tabelão nacional: Confira as datas das provas em 2004
 19/12 - WB confirma Chico Serra e Texaco para 2004
 19/12 - Confira o quadro de empregos gerados
 19/12 - Um grande gerador de empregos. Alguém ainda duvida?
 19/12 - Mudança de comando na Toyota
 19/12 - Novos donos da CART comentam os planos para 2004
 18/12 - Skoda não competirá nas primeiras provas do WRC
 18/12 - IRL anuncia medidas para conter os custos
 18/12 - F-São Paulo: Buchler recupera os pontos, mas Merlo deve recorrer
 18/12 - Classic: Veja as classificações finais
 18/12 - Força Livre Paulista: Confira as classificações finais
 18/12 - Copa Fusca: Confira a classificação final
 18/12 - O campeão, Zé Augusto, ganhou também a última da Copa Fusca
 18/12 - Turismo N: Confira a classificação final
 18/12 - Fórmula São Paulo: Confira a classificação final
 18/12 - Turismo N: Confira as informações sobre a última rodada
 18/12 - Confira os resultados da rodada final do Paulista de Turismo N
 18/12 - Nenhum país teve mais de um campeão nas categorias internacionais
 17/12 - Merlo supera os problemas, e ganha em Interlagos

... 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 545 546 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados