Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Patrick Head é contra equipes com 3 carros
Segunda-feira, 08 de Julho de 2002
 
Patrick Head, diretor técnico da equipe Williams, disse que existem significativos problemas com relação à possibilidade de que as principais equipes da Fórmula 1 coloquem 3 carros na pista.

A discussão a respeito começou depois que os problemas financeiros que a Arrows vem sofrendo, e a incerteza quanto ao futuro do time, foram tornados públicos. É que um dos termos do Acord de La Concorde - o pacto secreto entre as equipes do "circo"-, prevê que a quantidade de carros num determinado grid não deve ser menor que 20, o que se acontecer forçará às principais equipes a terem 3 carros, o que visa manter o alinhamento cheio.

Segundo Head, dois fatores tornam a operação bastante difícil: o custo adicional para as equipes e a luta dos times médios para conseguirem fazer frente ao poderio reforçado das grandes escuderias. "Obviamente espero que a Arrows consiga continuar", falou Head. "Porém, ouvi que se mencionou o assunto, ainda que o fato de ter um terceiro carro aumenta consideravelmente o custo a ser considerado antes que algo realmente aconteça. Além disso, há de se discutir que mecanismo determinará a inscrição de um terceiro carro", ele falou.

Head mencionou ainda que a eventual adoção do novo esquema vai praticamente triplicar os problemas dos times intermediários. "Geralmente, as principais equipes são bastante confiáveis. No momento, com a Ferrari, a Williams e a McLaren, é necessário que um dos carros tenha problemas para que os times intermediários possam ter algum carro na 5ª e 6ª posições. Em 2000 foi isto o que aconteceu de uma maneira geral. Competíamos esperando que os carros quebrassem para podermos somar alguns pontos", recordou.

Patrick disse ainda: "Se tivermos as três principais equipes correndo com três carros cada, isto significaria ter as 9 primeiras posições ocupadas, e teriam de haver 4 abandonos para que uma equipe intermediária pudesse estar na zona de pontos. Assim, penso que haverão algumas desvantagens para as equipes que não estarão na frente, e apesar de não estarmos neste grupo ainda, espero que a Fórmula 1 possa se fortalecer para que possamos continuar correndo com mais de dez equipes", concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/12 - Um passeio pelo Brasil e pelo mundo
 20/12 - Um passeio pelos fatos
 19/12 - Tabelão nacional: Confira as datas das provas em 2004
 19/12 - WB confirma Chico Serra e Texaco para 2004
 19/12 - Confira o quadro de empregos gerados
 19/12 - Um grande gerador de empregos. Alguém ainda duvida?
 19/12 - Mudança de comando na Toyota
 19/12 - Novos donos da CART comentam os planos para 2004
 18/12 - Skoda não competirá nas primeiras provas do WRC
 18/12 - IRL anuncia medidas para conter os custos
 18/12 - F-São Paulo: Buchler recupera os pontos, mas Merlo deve recorrer
 18/12 - Classic: Veja as classificações finais
 18/12 - Força Livre Paulista: Confira as classificações finais
 18/12 - Copa Fusca: Confira a classificação final
 18/12 - O campeão, Zé Augusto, ganhou também a última da Copa Fusca
 18/12 - Turismo N: Confira a classificação final
 18/12 - Fórmula São Paulo: Confira a classificação final
 18/12 - Turismo N: Confira as informações sobre a última rodada
 18/12 - Confira os resultados da rodada final do Paulista de Turismo N
 18/12 - Nenhum país teve mais de um campeão nas categorias internacionais

... 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 545 546 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados