Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/05 - Histórico- Nelson Ângelo Piquet (DF) - 2014
 06/05 - Histórico- Nelson Silva Jr (RJ) - 2014
 06/05 - Histórico- Matheus Dall'Agnol Stumpf (RS) - 2014
 06/05 - Histórico- Marçal Melo (SP) - 2014
 06/05 - Histórico- Marcelo Hahn (RS) - 2014
 06/05 - Histórico- Luiz Abbade (SP) - 2014
 06/05 - Histórico- Lucas di Grassi (SP) - 2014
 06/05 - Histórico- João Paulo Lima de Oliveira (SP) - 2014
 06/05 - Histórico- João Gonçalves (SP) - 2014
 06/05 - Histórico- Gustavo Lima (DF) - 2014
 06/05 - Histórico- Gaetano Di Mauro (SP) - 2014
 06/05 - Histórico- Fernando Rees (SP) - 2014
 06/05 - Histórico- Felipe Ortiz (SP) - 2014
 06/05 - Histórico- Felipe Guimarães (DF) - 2014
 06/05 - Histórico- Enzo Bortoleto (SP) - 2014
 06/05 - Histórico- César Ramos (RS) - 2014
 06/05 - Histórico- Carlos "Cacá" Bueno (RJ) - 2014
 06/05 - Histórico- Bruno Bonifácio (SP) - 2014
 06/05 - Histórico- Bruno Baptista (SP) - 2014
 06/05 - Histórico- Alex Fabiano (SP) - 2014

... 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados