Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 17/12 - Merlo supera os problemas, e ganha em Interlagos
 17/12 - Força Livre: confira as informações sobre a rodada de encerramento
 17/12 - Paulista de Força Livre: veja os resultados das provas finais
 17/12 - Você pediu. Nós atendemos
 17/12 - ?Orgulho e repulsa? é o tema do ?Papo de Box?
 17/12 - FAERJ usa o direito de resposta
 17/12 - Peugeot estréia novo carro no Rali de Monte Carlo
 17/12 - Resultados no Paraguai mudaram os números
 17/12 - Chanosky faturou mais um título brazuca no exterior
 16/12 - Águia chegou na frente pela ?Historic Racing Cars?
 16/12 - Ramos e Furrier venceram a primeira do final de semana em SP
 16/12 - Suspensão do Sul-americano: assunto será pauta nesta quarta-feira
 16/12 - Bryan Herta será o quarto piloto da Andretti Green Racing
 16/12 - CART concretiza novo acordo com a OWRS
 15/12 - Um único ponto separou o campeão e o vice na categoria ?I?
 15/12 - Subaru contrata piloto finlandês para 2004
 14/12 - João Campos encerra o ano com vitória na Pick-Up Racing
 14/12 - Contratação de Bruni é confirmada pela Minardi
 13/12 - Zullino garantiu o título pela Classic Light
 13/12 - Novos líderes na quinta hora da 500 Milhas de Londrina

... 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 545 546 547 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados