Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Construtores alemães de motores nem pensam em ampliar numero de times
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
As alemãs Mercedes e BMW nem pensam em ampliar o número de times servidos por seus motores, como fazem a italiana Ferrari e a japonesa Honda, que têm unidades produzidas instaladas respectivamente nos carros da suíça Sauber e da francesa Prost, e das britânicas BAR e Jordan.

Constantemente consultadas sobre a possibilidade de fornecerem motores a outras equipes, as duas fábricas alemãs dão sempre um sonoro "Não há interesse", como resposta.

Para a BMW, a política de manter uma só equipe usando seus propulsores é uma maneira de evitar que os esforços para desenvolvimentos das unidades fiquem pulverizados. Mario Thiessen, o diretor de desenvolvimento da fábrica que têm sede em Munique explica: "Meu ponto de vista é de que somente a colaboração com uma única equipe pode resultar num bom pacote motor/carro, e portanto não vejo com bons olhos a possibilidade de servir paralelamente a outra equipe", diz o engenheiro, que emenda: "até porquê estamos muito contentes com a situação que vivemos atualmente", conclui, referindo-se à parceria com o time de Frank Williams, através do qual a montadora já ganhou duas provas com Ralf Schumacher.

A Mercedes-Benz nega a possibilidade de diversificar sua carteira de clientes desde que reingressou na Fórmula 1, em 1995. O diretor esportivo da companhia, Norbert Haug, não nega que pessoalmente é simpático à idéia de ter uma maior participação no mercado, mas ressalta que a Ilmor, empresa britânica contratada para o desenvolvimento dos motores da marca que representa não têm capacidade para produzir unidades suficientes para prover mais de uma equipe.

Norbert Haug cita como positiva a atitude da Ferrari. Ele diz: "Penso que é importante haverem fabricantes fornecendo motores para mais de uma equipe, como faz a Ferrari, que têm seus propulsores do ano passado colocados em dois times. Isto definitivamente ajuda à Fórmula 1. Nós, porém, não estamos em posição de fazer o mesmo", conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/12 - Merlo supera os problemas, e ganha em Interlagos
 17/12 - Força Livre: confira as informações sobre a rodada de encerramento
 17/12 - Paulista de Força Livre: veja os resultados das provas finais
 17/12 - Você pediu. Nós atendemos
 17/12 - ?Orgulho e repulsa? é o tema do ?Papo de Box?
 17/12 - FAERJ usa o direito de resposta
 17/12 - Peugeot estréia novo carro no Rali de Monte Carlo
 17/12 - Resultados no Paraguai mudaram os números
 17/12 - Chanosky faturou mais um título brazuca no exterior
 16/12 - Águia chegou na frente pela ?Historic Racing Cars?
 16/12 - Ramos e Furrier venceram a primeira do final de semana em SP
 16/12 - Suspensão do Sul-americano: assunto será pauta nesta quarta-feira
 16/12 - Bryan Herta será o quarto piloto da Andretti Green Racing
 16/12 - CART concretiza novo acordo com a OWRS
 15/12 - Um único ponto separou o campeão e o vice na categoria ?I?
 15/12 - Subaru contrata piloto finlandês para 2004
 14/12 - João Campos encerra o ano com vitória na Pick-Up Racing
 14/12 - Contratação de Bruni é confirmada pela Minardi
 13/12 - Zullino garantiu o título pela Classic Light
 13/12 - Novos líderes na quinta hora da 500 Milhas de Londrina

... 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 545 546 547 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados