Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
Sábado, 21 de Abril de 2001
 
Depois de encerrar, nesse sábado, seu segundo teste para a equipe Jordan de Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld teve mais uma notícia agradável: o team manager Jim Vale, responsável pela equipe de testes da escuderia anglo-irlandesa, elogiou seu trabalho e o convidou para repetir a dose antes dos Grandes Prêmios da Áustria e de Mônaco, sexta e sétima etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Haberfeld, que disputa o campeonato da Fórmula 3000 internacional, fez seu primeiro trabalho para a Jordan no dia 22 de fevereiro, em Silverstone, quando lhe foi pedido que verificasse o funcionamento dos carros antes de eles serem embarcados para a Austrália, onde foi realizada a corrida de abertura do Mundial. Dessa vez, o trabalho foi em uma pista de arrancadas, Santa Pod, com os carros que Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli usarão no GP da Espanha, no dia 29 em Barcelona, ambos já equipados com o controle de arrancadas e o de tração, que voltam à Fórmula 1 depois de serem banidos no início da última década.

"Fiz várias largadas , sempre variando a carga do controle, mas a pista estava cheia de óleo e senti pouca diferença", comentou Haberfeld. "Mas os engenheiros disseram que o teste foi útil, puderam se familiarizar um pouco mais com o sistema, que é inteiramente novo. Quando terminou, o Jim Vale disse que estava contando comigo para mais dois testes e que isso pode levar a alguma coisa maior no futuro", animava-se Haberfeld.

Segundo o piloto brasileiro, esse é o caminho natural. "Esses testes, chamados de shake down, consistem em verificar se não há nada errado com os carros. São é muito importantes porque neles se pode detectar eventuais problemas ainda em tempo de corrigi-los antes de serem mandados para os Grandes Prêmios. Não exige muito dos pilotos, mas é uma ótima oportunidade para ganhar a confiança dos engenheiros e se familiarizar com os carros da F-1, que são muito diferentes dos da F-3.000", finalizou o brasileiro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 17/12 - Merlo supera os problemas, e ganha em Interlagos
 17/12 - Força Livre: confira as informações sobre a rodada de encerramento
 17/12 - Paulista de Força Livre: veja os resultados das provas finais
 17/12 - Você pediu. Nós atendemos
 17/12 - ?Orgulho e repulsa? é o tema do ?Papo de Box?
 17/12 - FAERJ usa o direito de resposta
 17/12 - Peugeot estréia novo carro no Rali de Monte Carlo
 17/12 - Resultados no Paraguai mudaram os números
 17/12 - Chanosky faturou mais um título brazuca no exterior
 16/12 - Águia chegou na frente pela ?Historic Racing Cars?
 16/12 - Ramos e Furrier venceram a primeira do final de semana em SP
 16/12 - Suspensão do Sul-americano: assunto será pauta nesta quarta-feira
 16/12 - Bryan Herta será o quarto piloto da Andretti Green Racing
 16/12 - CART concretiza novo acordo com a OWRS
 15/12 - Um único ponto separou o campeão e o vice na categoria ?I?
 15/12 - Subaru contrata piloto finlandês para 2004
 14/12 - João Campos encerra o ano com vitória na Pick-Up Racing
 14/12 - Contratação de Bruni é confirmada pela Minardi
 13/12 - Zullino garantiu o título pela Classic Light
 13/12 - Novos líderes na quinta hora da 500 Milhas de Londrina

... 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 545 546 547 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados