Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Stock Car: Quem leva a melhor na rodada curitibana da Stock Car V-8?
Sexta-feira, 18 de Maio de 2001
 
Na volta da Stock Car V-8 ao Autódromo Internacional de Curitiba - onde a categoria disputou a corrida de abertura do certame 2001 no dia 8 de abril - é difícil apontar um favorito absoluto.

Uma das dificuldades para fazê-lo se prende ao fato de que o equilíbrio se instalou na categoria com a introdução dos motores V-8, tanto que as três corridas já disputadas tiveram vencedores diferentes.

Verdade que no traçado situado no município de Pinhais em abril a vitória foi do campeão das duas últimas temporadas Chico Serra, o que em tese lhe atribui algum favoritismo para a disputa deste domingo.

Ocorre que na ocasião os "pegas" aconteceram pelo anel externo, ao contrário do que ocorrerá desta vez, quando será usada toda a pista, o que por si só já diminui as chances de Chico, que terá de achar novos ajustes para seu carro.

O ribeirãopretano Paulo Gomes, que literalmente passeou pela pista de Tarumã em 22 de abril, quando venceu a segunda rodada do certame é outro forte candidato ao topo do pódio, o mesmo acontecendo com Flávio Nonô Figueiredo, que venceu a última prova realizada até o momento, disputada em Interlagos no último dia 6 de maio.

A prova realizada em solo paulista deixou no ar uma possibilidade: a de que o também paulista Adalberto Jardim ganhe em Curitiba. Na disputa em Interlagos ele liderou a maior parte das voltas, mas acabou ficando sem combustível nos metros finais. Verdade que mesmo que cruzasse adiante de todos a linha de chegada não teria ocupado o topo do pódio, já que teria de cumprir 20 segundos de penalização por queima de largada. Isto porém não o retira da lista de favoritos. Se largar no momento certo, têm como superar seus adversários na corrida deste domingo em Pinhais.

Negrão: sempre um adversário forte

Além dos pilotos que já foram mencionados, há também de se ressaltar a possibilidade de que Xandy Negrão chegue na frente no domingo. O campineiro andou muito bem na corrida de abertura do certame 2001, mas teve de abandoná-la por problemas com os freios. O representante de Campinas teve uma atuação memorável na prova que a Stock Car disputou no traçado curitibano em 6 de agosto do ano passado, quando depois de ter largado na última posição do grid por ter tido o motor estourado na classificatória, Xandy fechou a prova à frente de todo mundo.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/12 - Merlo supera os problemas, e ganha em Interlagos
 17/12 - Força Livre: confira as informações sobre a rodada de encerramento
 17/12 - Paulista de Força Livre: veja os resultados das provas finais
 17/12 - Você pediu. Nós atendemos
 17/12 - ?Orgulho e repulsa? é o tema do ?Papo de Box?
 17/12 - FAERJ usa o direito de resposta
 17/12 - Peugeot estréia novo carro no Rali de Monte Carlo
 17/12 - Resultados no Paraguai mudaram os números
 17/12 - Chanosky faturou mais um título brazuca no exterior
 16/12 - Águia chegou na frente pela ?Historic Racing Cars?
 16/12 - Ramos e Furrier venceram a primeira do final de semana em SP
 16/12 - Suspensão do Sul-americano: assunto será pauta nesta quarta-feira
 16/12 - Bryan Herta será o quarto piloto da Andretti Green Racing
 16/12 - CART concretiza novo acordo com a OWRS
 15/12 - Um único ponto separou o campeão e o vice na categoria ?I?
 15/12 - Subaru contrata piloto finlandês para 2004
 14/12 - João Campos encerra o ano com vitória na Pick-Up Racing
 14/12 - Contratação de Bruni é confirmada pela Minardi
 13/12 - Zullino garantiu o título pela Classic Light
 13/12 - Novos líderes na quinta hora da 500 Milhas de Londrina

... 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 545 546 547 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados