Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 17/12 - Merlo supera os problemas, e ganha em Interlagos
 17/12 - Força Livre: confira as informações sobre a rodada de encerramento
 17/12 - Paulista de Força Livre: veja os resultados das provas finais
 17/12 - Você pediu. Nós atendemos
 17/12 - ?Orgulho e repulsa? é o tema do ?Papo de Box?
 17/12 - FAERJ usa o direito de resposta
 17/12 - Peugeot estréia novo carro no Rali de Monte Carlo
 17/12 - Resultados no Paraguai mudaram os números
 17/12 - Chanosky faturou mais um título brazuca no exterior
 16/12 - Águia chegou na frente pela ?Historic Racing Cars?
 16/12 - Ramos e Furrier venceram a primeira do final de semana em SP
 16/12 - Suspensão do Sul-americano: assunto será pauta nesta quarta-feira
 16/12 - Bryan Herta será o quarto piloto da Andretti Green Racing
 16/12 - CART concretiza novo acordo com a OWRS
 15/12 - Um único ponto separou o campeão e o vice na categoria ?I?
 15/12 - Subaru contrata piloto finlandês para 2004
 14/12 - João Campos encerra o ano com vitória na Pick-Up Racing
 14/12 - Contratação de Bruni é confirmada pela Minardi
 13/12 - Zullino garantiu o título pela Classic Light
 13/12 - Novos líderes na quinta hora da 500 Milhas de Londrina

... 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 545 546 547 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados