Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Confira as informações sobre o primeiro treino
Sexta-feira, 27 de Abril de 2001
 
O espanhol Fernando Alonso, da Minardi e o brasileiro Enrique Bernoldi, da Arrows, foram os primeiros pilotos a deixarem os boxes quando a luz verde liberou a pista de Montmeló para a sessão inicial de treinos livres do GP que acontece no próximo domingo. O sol tímido que surgia entre as nuvens fazia com que a atmosférica ficasse em 15, e a temperatura do asfalto em 20 graus. Decorridos dez minutos desde o início do ensaio muitos dos pilotos já haviam estado na pista, e retornado à área de serviços para a realização de ajustes no carro. Então, as marcas mais significativas estavam em poder de Alonso.


Aos 15 minutos de treino Eddie Irvine assumiu o topo da lista de tempos, mas logo foi superado por David Coulthard, que baixou a marca de 1min20s974 com a qual Michael Schumacher havia conquistado a pole na prova espanhola no ano passado. Os Ferrari não haviam deixado os boxes até que meia hora de treino tivessem sido completada. Quando foram à pista, os pilotos do time "rosso" conquistaram o segundo e terceiro tempos, respectivamente através de Rubens Barrichello e Michael Schumacher.


Antes que a sessão de ensaio fosse encerrada, alguns pilotos puderam perceber que mesmo com os sistemas eletrônicos de controle de tração ? que, como previsto, tiveram pouca influência nos resultados ? os carros ainda rodam. A lista de nomes daqueles que superaram os limites incluiu o do colombiano Juan Pablo Montoya, da Williams, do alemão Heinz Harald Frentzen, da Jordan, e do brazuca Rubens Barrichello, da Ferrari. Jacques Villeneuve, da BAR, teve estourado o motor Honda de seu carro quando deixava a área dos boxes. Confira abaixo os tempos do treino.

 



1º) David Coulthard (ESC, McLaren/Mercedes/Bridgestone), 1min20s388 (211.823 Km/h);

2º) Rubens Barrichello (BRA, Ferrari/Ferrari/Bridgestone), 1min20s823 (a 0s435);

3º) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/Ferrari/Bridgestone), 1min20s992 (a 0s604);

4º) Ralf Schumacher (ALE, Williams/BMW/Michelin), 1min21s259 (a 0s871);

5º) Mika Hakkinen (FIN, McLaren/Mercedes/Bridgestone), 1min21s265 (a 0s877);

6º) Olivier Panis (FRA, BAR/Honda/Bridgestone), 1min21s815 (a 1s427);

7º) Juan Pablo Montoya (COL, Williams/BMW/Michelin), 1min22s020 (a 1s632);

8º) Jarno Trulli (ITA, Jordan/Honda/Bridgestone), 1min22s194 (a 1s806);

9º) Heinz Harald Frentzen (ALE, Jordan/Honda/Bridgestone), 1min22s221 (a 1s833);

10º) Nick Heidfeld (ALE, Sauber/Petronas/Bridgestone), 1min22s561 (a 2s173);

11º) Kimi Raikkonen (FIN, Sauber/Petronas/Bridgestone), 1min23s042 (a 2s654);

12º) Eddie Irvine (IRL, Jaguar/Cosworth/Michelin), 1min23s213 (a 2s825);

13º) Pedro de La Rosa (ESP, Jaguar/Cosworth/Michelin), 1min23s395 (a 3s007);

14º) Jacques Villeneuve (CAN, BAR/Honda/Bridgestone), 1min23s704 (a 3s316);

15º) Enrique Bernoldi (BRA, Arrows/Asiatech/Bridgestone), 1min23s784 (a 3s396);

16º) Jean Alesi (FRA, Prost/Acer/Michelin), 1min23s979 (a 3s591);

17º) Luciano Burti (BRA, Prost/Acer/Michelin), 1min24s361 (a 3s973);

18º) Giancarlo Fisichella (ITA, Benetton/Renault/Michelin), 1min24s370 (a 3s982);

19º) Jos Verstappen (HOL, Arrows/Asiatech/Bridgestone), 1min24s873 (a 4s485);

20º) Fernando Alonso (ESP, Minardi/European/Michelin), 1min25s199 (a 4s811);

21º) Jenson Button (ING, Benetton/Renault/Michelin), 1min25s336 (a 4s948);

22º) Tarso Marques (BRA, Minardi/European/Michelin), 1min25s540 (a 5s152);



 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/12 - Rio: ressuscitaram o cronômetro na prova do Regional
 13/12 - Duda supera Campos e largar na pole em Jacarepaguá
 13/12 - Ferreira venceu duas, e confirmou o título na Protótipos "A"
 13/12 - Magalhães assegurou o título na Classic
 13/12 - Completada a lista dos finalistas da Seletiva Petrobras
 12/12 - Colin McRae está fora dos planos da Subaru
 12/12 - Serão 14 as etapas do Brasileiro em 2004
 12/12 - Fórmula Indy passará a usar motores com 3.0 litros
 12/12 - Chip Ganassi terá mais um desafio em 2004
 12/12 - Campeonato Internacional de 2004 ainda é dúvida
 12/12 - Frentzen vai deixar a Fórmula 1
 12/12 - Prova francesa está no novo calendário do ?circo?
 11/12 - De La Rosa volta a superar o recorde em Jerez
 11/12 - Ferrari perde o duelo com avião a jato
 11/12 - Petrobras confirma parceria com a Action Power
 10/12 - Em 1976, uma ?12 Horas de calças curtas? em Tarumã
 10/12 - Novo carro da McLaren foi o mais rápido em Jerez
 10/12 - Dois candidatos ao título não correrão em Tarumã
 10/12 - Zanardi volta ao Europeu de Turismo em 2004
 10/12 - Equipe nova confirma sua dupla de pilotos para 2004

... 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados