Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Schumacher levou os alemães ao delírio
Domingo, 25 de Julho de 2004
 
Michael Schumacher levou seus compatriotas ao delírio ao vencer neste domingo o Grande Prêmio da Alemanha, corrida válida pela 12ª etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1 que teve a festa do pódio completada pela presença do inglês Jenson Button, da BAR, e do espanhol Fernando Alonso, da Renault.

O triunfo deste domingo foi o de número 81 da carreira de Michael, que com ele atingiu 11 em 12 vitórias possíveis na temporada, o que fez com que alcançasse o feito dele mesmo, que já vencera 11 vezes na temporada de 2002.

Ao contrário do que costuma ocorrer nas provas do ? circo?, a prova alemã foi marcada por diversas disputas por posições, entre elas a de Alosnso e Button pelo segundo lugar ? na qual o inglês levou a melhor -, e, mais tarde, a de David Coulthard contra o próprio Fernando Alonso, que conseguiu manter-se no terceiro posto até a quadriculada.

Dentre os pilotos brasileiros, o melhor na corrida em Hockenheim acabou sendo o estreante na Williams Antonio Pizzonia, que conquistou dois pontos na tabela ao concluir a prova no sétimo posto. Felipe Massa foi o 13º colocado, enquanto Cristiano da Matta abandonou depois do estouro de um pneu de seu Toyota e Rubens Barrichello ficou pelo caminho na volta final, também em função de um problema com o pneus de seu carro.

Veja abaixo o resultado final da corrida que o finlandês Kimi Raikkonen abandonou depois de bater forte contra a barreira de proteção após a quebra do aerofólio de seu McLaren.

1) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/Ferrari/B), 66 voltas em 1h23min54s848 (média de 215.852 km/h)
2) Jenson Button (ING, BAR/Honda/M), a 8s388
3) Fernando Alonso (ESP, Renault/Renault/M), a 16s351
4) David Coulthard (ESC, McLaren/Mercedes/M), a 19s231
5) Juan Pablo Montoya (COL, Williams/BMW/M), a 23s055
6) Mark Webber (AUS, Jaguar/Cosworth/M), a 41s108
7) (, //), a 41s956
8) Takuma Sato (JAP, BAR/Honda/M), a 46s842
9) Giancarlo Fisichella (ITA, Sauber/Petronas/B), a 1min07s102
10) Christian Klien (AUT, Jaguar/Cosworth/M), a 1min08s578
11) Jarno Trulli (ITA, Renault/Renault/M), a 1min10s258
12) Rubens Barrichello (BRA, Ferrari/Ferrari/B), a 1min13s252
13) Felipe Massa (BRA, Sauber/Petronas/B), a 1 volta
14) Olivier Panis (FRA, Toyota/Toyota/M), a 1 volta
15) Giorgio Pantano (ITA, Jordan/Ford/B), a 3 voltas
16) Zsolt Baumgartner (HUN, Minardi/Cosworth/B), a 4 voltas
17) Gianmaria Bruni (ITA, Minardi/Cosworth/B), a 4 voltas
Não completaram
18) Nick Heidfeld (ALE, Jordan/Ford/B), a 24 voltas ? problemas no motor
19) Cristiano da Matta (BRA, Toyota/Toyota/M), a 28 voltas ? Pneu estourado
20) Kimi Raikkonen (FIN, McLaren/Mercedes/M), a 53 voltas - Acidente
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/12 - Duda supera Campos e largar na pole em Jacarepaguá
 13/12 - Ferreira venceu duas, e confirmou o título na Protótipos "A"
 13/12 - Magalhães assegurou o título na Classic
 13/12 - Completada a lista dos finalistas da Seletiva Petrobras
 12/12 - Colin McRae está fora dos planos da Subaru
 12/12 - Serão 14 as etapas do Brasileiro em 2004
 12/12 - Fórmula Indy passará a usar motores com 3.0 litros
 12/12 - Chip Ganassi terá mais um desafio em 2004
 12/12 - Campeonato Internacional de 2004 ainda é dúvida
 12/12 - Frentzen vai deixar a Fórmula 1
 12/12 - Prova francesa está no novo calendário do ?circo?
 11/12 - De La Rosa volta a superar o recorde em Jerez
 11/12 - Ferrari perde o duelo com avião a jato
 11/12 - Petrobras confirma parceria com a Action Power
 10/12 - Em 1976, uma ?12 Horas de calças curtas? em Tarumã
 10/12 - Novo carro da McLaren foi o mais rápido em Jerez
 10/12 - Dois candidatos ao título não correrão em Tarumã
 10/12 - Zanardi volta ao Europeu de Turismo em 2004
 10/12 - Equipe nova confirma sua dupla de pilotos para 2004
 10/12 - Danilo Dirani vai disputar a F3 Inglesa em 2004

... 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados