Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Filipaper/JF Racing: uma história que começou em 2001
Segunda-feira, 20 de Setembro de 2004
 
Com a mudança de Ingo Hoffmann e Sandro Tannuri para a AMG Motorsport a partir de 2005, vai se encerrar uma parceria de seis temporadas do multicampeão, e de três da marca Filipaper com a JF Racing, equipe que leva as iniciais de Jorge de Freitas.

Hoffmann juntou-se ao time do preparador carioca no princípio da temporada de 1999, levando como bagagem 11 de seus atuais 12 títulos, 57 vitórias, e outras 61 presenças no pódio, garantidas através de 35 segundas e 26 terceiras posições.

No período antes da chegada da Filipaper ao time ? portanto nas temporadas de 1999 e 2000 -, Ingo contabilizou 17 presenças no pódio ao ter conquistado sete vitórias, estado oito vezes no segundo e duas no terceiro degrau, nos dois campeonatos que terminou atrás de Chico Serra.

Em 2001, quando, com a entrada do vice-campeão da Stock Car Light de 2000 Sandro Tannuri a Filipaper chegou à equipe de Freitas, Ingo Hoffmann contabilizou duas vitórias, dois segundos e dois terceiros lugares, outra vez perdendo o título para Serra.

Foi no ?ano dois? da parceria entre a Filipaper e a JF Racing ? em 2002 -, que Ingo conquistou seu 12º título na Stock Car, feito ao qual chegou ao somar 164 pontos, três vitórias, dois segundos e nenhum terceiro lugares.

Mas foi a partir do início do campeonato do ano passado ? 2003 ? que os êxitos da parceria entre o multicampeão, a Filipaper e a equipe de Freitas começaram a rarear, tanto assim que nas 21 disputas travadas até a de ontem em Jacarepaguá, Ingo não esteve no pódio mais que 5 vezes, tendo vencido a prova de abertura do certame do ano passado em Curitiba, as duas do Rio realizadas neste ano, e estado no segundo degrau do pódio em duas ocasiões.

Neste mesmo período, Sandro Tannuri esteve apenas uma vez no pódio (na 4ª etapa do campeonato 2003, no Rio), o que pode ter sido o principal motivo da decisão da Filipaper de mudar de ares a partir de 2005.


Levantamentos dos dados Napoleão Augusto Ribeiro
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/12 - Duda supera Campos e largar na pole em Jacarepaguá
 13/12 - Ferreira venceu duas, e confirmou o título na Protótipos "A"
 13/12 - Magalhães assegurou o título na Classic
 13/12 - Completada a lista dos finalistas da Seletiva Petrobras
 12/12 - Colin McRae está fora dos planos da Subaru
 12/12 - Serão 14 as etapas do Brasileiro em 2004
 12/12 - Fórmula Indy passará a usar motores com 3.0 litros
 12/12 - Chip Ganassi terá mais um desafio em 2004
 12/12 - Campeonato Internacional de 2004 ainda é dúvida
 12/12 - Frentzen vai deixar a Fórmula 1
 12/12 - Prova francesa está no novo calendário do ?circo?
 11/12 - De La Rosa volta a superar o recorde em Jerez
 11/12 - Ferrari perde o duelo com avião a jato
 11/12 - Petrobras confirma parceria com a Action Power
 10/12 - Em 1976, uma ?12 Horas de calças curtas? em Tarumã
 10/12 - Novo carro da McLaren foi o mais rápido em Jerez
 10/12 - Dois candidatos ao título não correrão em Tarumã
 10/12 - Zanardi volta ao Europeu de Turismo em 2004
 10/12 - Equipe nova confirma sua dupla de pilotos para 2004
 10/12 - Danilo Dirani vai disputar a F3 Inglesa em 2004

... 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados