Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Domínio da Alfa Romeo nas provas de WTCC na Turquia
Segunda-feira, 19 de Setembro de 2005
 
Num final de semana praticamente perfeito, a Alfa Romeo festejou as vitórias de seus modelos nas provas válidas pela 15ª e 16ª etapas do Campeonato Mundial de Turismo, disputadas domingo em Istambul, na Turquia.

Na prova de abertura da programação, a marca esteve próxima de ter todos seus carros nas primeiras posições, mas Gabriele Tarquini e Augusto Farfus Júnior tiveram problemas com os pneus, o que não impediu a montadora de festejar a dobradinha dos modelos 156 encabeçada por Fabrizio Giovanardi e completada por James Thompson.

Na outra corrida, de novo os 156 dominaram, desta vez fechando dobradinha, com os pilotos que haviam tido problemas na disputa inicial.

A tabela do campeonato ganhou um novo líder: o inglês Andy Priaulx, que fechou a terceira posição na primeira, e foi o nono colocado na outra corrida, o que o fez atingir 74 pontos, uma vantagem de apenas um sobre Dirk Müller, que comandava o campeonato antes da rodada turca.

Veja abaixo os resultados das provas, e como ficou a classificação.

Primeira corrida
1) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), 10 voltas em 21min12s294 (média de 150.45 km/h)
2) James Thompson (ING, Alfa Romeo 156), a 2s794
3) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 6s134
4) Antonio García (ESP, BMW 320i), a 6s893
5) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 8s018
6) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 9s513
7) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156), a 14s495
8) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 19s711
9) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), a 20s198
10) Alain Menu (FRA, Chevrolet Lacetti), a 22s805

Segunda corrida
1) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156), 10 voltas em 21min07s765 (média de 150.98 km/h)
2) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 0s263
3) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 1s103
4) James Thompson (ING, Alfa Romeo 156), a 4s538
5) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), a 5s423
6) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), a 9s364
7) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 11s408
8) Alain Menu (FRA, Chevrolet Lacetti), a 11s537
9) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 13s907
10) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 15s089

Classificação
1) Andy Priaulx (ING), 74 pontos
2) Dirk Müller (ALE), 73
3) Fabrizio Giovanardi (ITA), 70
4) Gabriele Tarquini (ITA), 55
5) James Thompson (ING), 51
6) Rickard Rydell (SUE), 49
7) Antonio Garcia (ESP), 48
8) Augusto Farfus Jr (BRA), 47
9) Jörg Müller (ALE), 45
10) Alessandro Zanardi (ITA), 26
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/12 - Duda supera Campos e largar na pole em Jacarepaguá
 13/12 - Ferreira venceu duas, e confirmou o título na Protótipos "A"
 13/12 - Magalhães assegurou o título na Classic
 13/12 - Completada a lista dos finalistas da Seletiva Petrobras
 12/12 - Colin McRae está fora dos planos da Subaru
 12/12 - Serão 14 as etapas do Brasileiro em 2004
 12/12 - Fórmula Indy passará a usar motores com 3.0 litros
 12/12 - Chip Ganassi terá mais um desafio em 2004
 12/12 - Campeonato Internacional de 2004 ainda é dúvida
 12/12 - Frentzen vai deixar a Fórmula 1
 12/12 - Prova francesa está no novo calendário do ?circo?
 11/12 - De La Rosa volta a superar o recorde em Jerez
 11/12 - Ferrari perde o duelo com avião a jato
 11/12 - Petrobras confirma parceria com a Action Power
 10/12 - Em 1976, uma ?12 Horas de calças curtas? em Tarumã
 10/12 - Novo carro da McLaren foi o mais rápido em Jerez
 10/12 - Dois candidatos ao título não correrão em Tarumã
 10/12 - Zanardi volta ao Europeu de Turismo em 2004
 10/12 - Equipe nova confirma sua dupla de pilotos para 2004
 10/12 - Danilo Dirani vai disputar a F3 Inglesa em 2004

... 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados