Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Herr venceu, e Kleinubing garantiu o vice ao chegar em 3º
Sexta-feira, 03 de Outubro de 2008
 
O Acura TSX do brasileiro Pierre Kleinubing, que garantiu o vice-tútulo da temporada (Foto: world-challenge)
O norte-americano Chip Herr venceu nesta sexta-feira a décima e última etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo, prova disputada no circuito de Road Atlanta onde a segunda posição ficou para o também representante da Terra de Tio Sam Michael Galati, e na qual o brazuca Pierre Kleinubing conquistou o vice-título ao terminar no terceiro lugar.

Largando da pole position, Herr foi senhor absoluto das ações, não sendo ultrapassado por ninguém nas 27 voltas totais da prova onde Galati e Kleinubing travaram uma verdadeira briga de foice pelo segundo lugar, com o norte-americano tendo levado a melhor depois de superar o piloto do rio Grande do Sul na 19ª passagem.

Com o resultado da prova, o título ficou para o quarto colocado norte-americano Peter Cunningham, que atingiu 939 pontos. Kleinubing ficou com o vice ao atingir 934, uma vantagem de quatro pontos em relação ao terceiro melhor da tabela: o canadense Kuno Wittmer

Veja abaixo o resultado final, e como ficou a classificação do campeonato.

1) Chip Herr (EUA, MAZDA6), 27 voltas em 47min04s171
2) Michael Galati (EUA, MAZDA6), a 1s204
3) Pierre Kleinubing (BRA, Acura TSX), a 1s639
4) Peter Cunningham (EUA, Acura TSX), a 4s860
5) Kuno Wittmer (CAN, Acura TSX), a 5s150
6) Nick Esayian (EUA, BMW 325i), a 13s715
7) Eric Curran (EUA, Acura RSX), a 13s892
8) Charles Espenlaub (EUA, MAZDA6), a 14s925
9) Jim Daniels (EUA, MAZDA6), a 15s318
10) Martin Ohlin (SUE, MAZDA6), a 17s537
11) Charlie Putman (EUA, MAZDA6), a 30s374
12) Byron Smith (EUA, BMW 330i), a 1 volta
13) Jim Osborn (EUA, Volkswagen Jetta TDI), a 2 voltas
14) Seth Thomas (EUA, BMW 325i), a 4 voltas
15) James Clay (EUA, BMW 325i), a 10 voltas
16) Jason Saini (EUA, MAZDA6), a 12 voltas
17) Carl Hober (EUA, Acura RSX), a 25 voltas
18) Patrick Lindsey (EUA, MAZDA6), a 26 voltas
19) Glenn Bocchino (EUA, Acura RSX), a 26 voltas

Classificação

Veja abaixo a classificação final depois do cumprimento das dez etapas do Norte-americano de Turismo.

Campeão Peter Cunningham (EUA), 939
Vice Pierre Kleinubing (BRA), 934
3) Kuno Wittmer (CAN), 930
4) Chip Herr (EUA), 885
5) Jason Saini (EUA), 770
6) Michael Galati (EUA), 711
7) Seth Thomas (EUA), 693
8) Charles Espenlaub (EUA), 685
9) James Clay (EUA), 626
10) Charlie Putman (EUA), 559
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/12 - Duda supera Campos e largar na pole em Jacarepaguá
 13/12 - Ferreira venceu duas, e confirmou o título na Protótipos "A"
 13/12 - Magalhães assegurou o título na Classic
 13/12 - Completada a lista dos finalistas da Seletiva Petrobras
 12/12 - Colin McRae está fora dos planos da Subaru
 12/12 - Serão 14 as etapas do Brasileiro em 2004
 12/12 - Fórmula Indy passará a usar motores com 3.0 litros
 12/12 - Chip Ganassi terá mais um desafio em 2004
 12/12 - Campeonato Internacional de 2004 ainda é dúvida
 12/12 - Frentzen vai deixar a Fórmula 1
 12/12 - Prova francesa está no novo calendário do ?circo?
 11/12 - De La Rosa volta a superar o recorde em Jerez
 11/12 - Ferrari perde o duelo com avião a jato
 11/12 - Petrobras confirma parceria com a Action Power
 10/12 - Em 1976, uma ?12 Horas de calças curtas? em Tarumã
 10/12 - Novo carro da McLaren foi o mais rápido em Jerez
 10/12 - Dois candidatos ao título não correrão em Tarumã
 10/12 - Zanardi volta ao Europeu de Turismo em 2004
 10/12 - Equipe nova confirma sua dupla de pilotos para 2004
 10/12 - Danilo Dirani vai disputar a F3 Inglesa em 2004

... 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados