Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O leão rugiu em Spa
Domingo, 10 de Maio de 2009
 
O leão da Peugeot rugiu em Spa-Francorchamps onde os pole positions Nicolas Minassian, Christian Klien e Simon Pagenaud levaram o modelo 908 movido a Diesel à vitória na segunda etapa da Le Mans Endurance Series, corrida que teve o segundo lugar fechado pelo Pescarolo/Judd de Jean-Christophe Boullion e Christophe Tinseau e o pódio completado por Jan Charouz, Tomas Enge e Stefan Mücke, trio que realizou um coridasso depois de ter saído do final do grid em função de problemas apresentados pelo Lola/Aston Martin na classificatória da véspera.

Na briga pelas divisões menos potentes, Casper Elgaard, Kristian Poulsen e Emmanuel Collard levaram a melhor pela "LMP2" a bordo de um Porsche RS Spyder, Luc Alphand, Patrice Goueslard e Yann Clairay ganharam na "LMGT1" com um Corvette C6.R, e e o trio Marc Lieb, Richard Lietz e Horst Felbermayr ocupou o topo do pódio pela "LMGT2", correndo com um Porsche 997 GT3 RSR.

Brasileiros

Dos quatro brasileiros envolvidos na prova, apenas um completou a 1000 Km de Spa: o paranaense Jaime Melo Júnior, segundo colocado da classe "LMGT2" a bordo do Ferrari 430 da Team Modena que dividiu com o espanhol Antonio Garcia..

O paulista Fernando Rees cruzou a linha de chegada como 14º colocado da geral e quarto da divisão “LMP2”, mas na vistoria pós-prova acabou desclassificado em função de irregularidades técnicas no Zytek 07S que pilotou em dupla com Juan Barazi, enquanto o carioca Thomas Erdos seguiu sua quase inacreditável sequencia de problemas no carro da RML que divide com Mike Newton na “P2” e Bruno Senna deixou a disputa da “LMP1” após ter diversos problemas e sofrer um acidente com o Oreca AIM que pilotou em dupla com Stéphane Ortelli.

Use o link para ver os dez melhores na disputa, e ler sobre as desclassificações definidas pelos Comissários na vistoria pós prova.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/12 - Duda supera Campos e largar na pole em Jacarepaguá
 13/12 - Ferreira venceu duas, e confirmou o título na Protótipos "A"
 13/12 - Magalhães assegurou o título na Classic
 13/12 - Completada a lista dos finalistas da Seletiva Petrobras
 12/12 - Colin McRae está fora dos planos da Subaru
 12/12 - Serão 14 as etapas do Brasileiro em 2004
 12/12 - Fórmula Indy passará a usar motores com 3.0 litros
 12/12 - Chip Ganassi terá mais um desafio em 2004
 12/12 - Campeonato Internacional de 2004 ainda é dúvida
 12/12 - Frentzen vai deixar a Fórmula 1
 12/12 - Prova francesa está no novo calendário do ?circo?
 11/12 - De La Rosa volta a superar o recorde em Jerez
 11/12 - Ferrari perde o duelo com avião a jato
 11/12 - Petrobras confirma parceria com a Action Power
 10/12 - Em 1976, uma ?12 Horas de calças curtas? em Tarumã
 10/12 - Novo carro da McLaren foi o mais rápido em Jerez
 10/12 - Dois candidatos ao título não correrão em Tarumã
 10/12 - Zanardi volta ao Europeu de Turismo em 2004
 10/12 - Equipe nova confirma sua dupla de pilotos para 2004
 10/12 - Danilo Dirani vai disputar a F3 Inglesa em 2004

... 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados