Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Super GT: Teste difícil para o líder João Paulo de Oliveira no Japão
Quinta-feira, 23 de Julho de 2009
 
Pista de Sugo não deve ser favorável ao Nissan GT-R pilotado pelo brasileiro

A quinta etapa da temporada 2009 da Super GT deve apresentar um grande desafio para o brasileiro João Paulo de Oliveira. A bordo de seu Nissan GT-R, o líder do principal campeonato de carros esportivos do Oriente espera encontrar dificuldades no circuito japonês de Sugo. “Temos o carro mais pesado do grid e Sugo é uma pista travada, com subidas e descidas, o que pode dificultar um pouco para o nosso carro”, avisa o piloto, que divide o cockpit de seu bólido com o japonês Seiji Ara. A corrida acontece no próximo domingo (26/07).

Devido ao peso extra de 72 quilos que levará em seu carro, João Paulo de Oliveira já tem em mente a estratégia para esta prova, a mesma utilizada nas últimas etapas, quando o lastro de seu carro já era elevado. “Acho que vamos largar um pouco mais leve, fazendo um trecho mais curto antes da primeira parada nos boxes. Mas só vamos definir após o resultado do treino classificatório”, explica falando em sair com menos combustível. João Paulo e Seiji Ara somam 37 pontos, dois a mais do que a dupla Andre Loterer (ALE)/Jyuichi Wakisaka (JAP), que correm com Lexus SC430.

Apesar de gostar do circuito de 3.737 metros distribuídos em 11 curvas, o brasileiro acredita que as características da pista não são as ideais para a Nissan. “É um traçado bem interessante, mas que não é tão favorável ao GT-R como outros, já que não há muitas curvas de alta velocidade. O primeiro trecho é bem lento”, garante João Paulo.

Neste cenário, Oliveira visa conseguir pontos importantes para o decorrer do campeonato. “A minha meta será estar entre os oito primeiros na classificação. Depois, com uma corrida bastante regular, vamos tentar uma melhor colocação final”, explica JP, como ele é conhecido no Japão.

Assim está a Super GT após quatro etapas:

1) João Paulo de Oliveira (BRA)/Seiji Ara (JAP), Nissan GT-R (Y), 37;
2) Andre Loterer (ALE)/Jyuichi Wakisaka (JAP), Lexus SC430 (B), 35;
3) Ralph Firman (GBR)/Takuya Izawa (JAP), Honda NSX (B), 33;
4) Richard Lyons (IRL)/Yuji Tachikawa (JAP), Lexus SC 430 (B), 28;
5) Toshihiro Kaneishi (JAP)/Koudai Tsukakoshi (JAP), Honda NSX (B), 26;
6) Ronnie Quintarelli (ITA)/Hironobu Yasuda (JAP), Nissan GT-R (M), 24;
7) Benoit Treluyer (FRA)/Satoshi Motoyama (JAP), Nissan GT-R (B), 23;
7) Sebastian Philippe (FRA)/Matsuda Tsugio (JAP), Nissan GT-R (B), 23;
9) Ryo Michigami (JAP)/Takashi Kogure (JAP), Honda NSX (B), 21;
10) Bjorn Wirdheim (SUE)/Daisuke Ito (JAP), Lexus SC 430 (B), 14;
10) Hiroaki Ishiura (JAP)/Kazuya Oshima (JAP), Lexus SC 430 (B), 14;
12) Yuji Ide (JAP)/Shinya Hosokawa (JAP), Honda NSX (B), 11;
13) Loic Duval (FRA)/Yuki Nakayama (JAP), Honda NSX (D), 9;
14) Andre Couto (POR)/Hohei Hirate (JAP), Lexus SC430 (D), 2.

Visite www.joaopaulo.jp
Siga www.twitter.com/jpdeoliveira
Visite: www.supergt.net
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 13/12 - Duda supera Campos e largar na pole em Jacarepaguá
 13/12 - Ferreira venceu duas, e confirmou o título na Protótipos "A"
 13/12 - Magalhães assegurou o título na Classic
 13/12 - Completada a lista dos finalistas da Seletiva Petrobras
 12/12 - Colin McRae está fora dos planos da Subaru
 12/12 - Serão 14 as etapas do Brasileiro em 2004
 12/12 - Fórmula Indy passará a usar motores com 3.0 litros
 12/12 - Chip Ganassi terá mais um desafio em 2004
 12/12 - Campeonato Internacional de 2004 ainda é dúvida
 12/12 - Frentzen vai deixar a Fórmula 1
 12/12 - Prova francesa está no novo calendário do ?circo?
 11/12 - De La Rosa volta a superar o recorde em Jerez
 11/12 - Ferrari perde o duelo com avião a jato
 11/12 - Petrobras confirma parceria com a Action Power
 10/12 - Em 1976, uma ?12 Horas de calças curtas? em Tarumã
 10/12 - Novo carro da McLaren foi o mais rápido em Jerez
 10/12 - Dois candidatos ao título não correrão em Tarumã
 10/12 - Zanardi volta ao Europeu de Turismo em 2004
 10/12 - Equipe nova confirma sua dupla de pilotos para 2004
 10/12 - Danilo Dirani vai disputar a F3 Inglesa em 2004

... 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados