Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
36 karts no grid da Graduados "B" valorizam a vitória do "Iaco"
Sábado, 23 de Fevereiro de 2002
 
Carlos Iaconelli (Parilla/Carjac/Allatere Racing), largou em 8º e faturou a primeira etapa da prova que formou o maior grid da tarde deste sábado no Kartódromo de Interlagos, em Sãp Paulo.

O "Iaco": como é conhecido pelos mais chegados, completou suas 26 voltas em 23min34s277, com a média de 79,482 km/h e recebeu a quadriculada a apenas 0s341 à frente de David Rocha Neto (Casas Bahia/Bauducco/Osasco Plaza Shopping).

Como não poderia deixar de ser, a graduados "B" reservou aos presentes ao kartódromo, um espetáculo á parte. Começou pelo tamanho do grid, eram 36 karts alinhados para a largada. Logo em seguida surge a polêmica. A pista estava seca ou não? O diretor de prova, nosso conhecido amigo Proença, em prol da segurança dos pilotos, havia decretado procedimento de chuva, ou seja, todos os karts deveriam largar com pneus próprios para chuva e caso a pista oferecesse condições de aderência ideal, os pneus poderiam ser trocados após a autorização de largada. Os pilotos que decidissem largar com pneus slick deveriam fazê-lo do Box logo após a passagem de todos os karts que largassem com peus de chuva.

Aconteceu, porém, que quase todos o pilotos e mecânicos, viam a pista secar e começaram a questionar a largada com pneus "biscoito" e optavam, um a um pela largada nos Box, já que isso evitaria a parada para troca de pneus. Tamanha foi a adesão e discussão em torno do assunto que o tempo foi passando, o sol saiu forte e realmente secou a pista, fazendo com que a direção de prova alterasse a decisão de procedimento de chuva e a largada seria normal.

A corrida como não poderia deixar de ser foi fantástica, mostrou a qualidade da garotada e anunciou um ano de alto nível para a categoria.

Veja abaixo quais foram os 10 melhores neste sábado pela graduados "B"

1º) Carlos Iaconelli (Parilla/Carjac/Allatere Racing), 26 voltas em 22min34s277, média de 79,482 km/h;
2º) David Rocha Neto (Casas Bahia/Bauducco/Osaco Plaza Shop.), a 0s341;
3º) Marcos Felipe Gonçalves (Ti9ckets Restaurante), a 2s085;
4º) Rafael Monteiro ( Empra Construtora/Tivoli), a 10s280;
5º) Rossini Sarkis (Contrata/Faster Motorsport/Gasoline), a 15s286;
6º) Rafael Hideo Suzuki, a 17s495;
7º) Denis Dirani (Black Jack/Riomar/Tche/MSC/PPK), a 20s462;
8º) Clemente de Faria (Minasmaquinas/Shell/Alvorada FM), a 24s375;
9º) Sylvio Correa Neto (Brasil Engenharia/GTI), a 26s554;
10º) Iury Bustamante (Dimon WR), a 27s507.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 13/12 - Rio: ressuscitaram o cronômetro na prova do Regional
 13/12 - Duda supera Campos e largar na pole em Jacarepaguá
 13/12 - Ferreira venceu duas, e confirmou o título na Protótipos "A"
 13/12 - Magalhães assegurou o título na Classic
 13/12 - Completada a lista dos finalistas da Seletiva Petrobras
 12/12 - Colin McRae está fora dos planos da Subaru
 12/12 - Serão 14 as etapas do Brasileiro em 2004
 12/12 - Fórmula Indy passará a usar motores com 3.0 litros
 12/12 - Chip Ganassi terá mais um desafio em 2004
 12/12 - Campeonato Internacional de 2004 ainda é dúvida
 12/12 - Frentzen vai deixar a Fórmula 1
 12/12 - Prova francesa está no novo calendário do ?circo?
 11/12 - De La Rosa volta a superar o recorde em Jerez
 11/12 - Ferrari perde o duelo com avião a jato
 11/12 - Petrobras confirma parceria com a Action Power
 10/12 - Em 1976, uma ?12 Horas de calças curtas? em Tarumã
 10/12 - Novo carro da McLaren foi o mais rápido em Jerez
 10/12 - Dois candidatos ao título não correrão em Tarumã
 10/12 - Zanardi volta ao Europeu de Turismo em 2004
 10/12 - Equipe nova confirma sua dupla de pilotos para 2004

... 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados