Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Gil comandou a dobradinha verde e amarela em Pikes Peak
Domingo, 16 de Junho de 2002
 
Ao alcançar sua primeira vitória na categoria para onde a equipe Penske se mudou de mala e cuia antes do início desta temporada, o francês de nascimento e paulista de criação Gil de Ferran encabeçou a dobradinha brasileira na corrida válida pela 7ª etapa do campeonato 2002 da Fórmula Indy, disputada neste domingo no Pikes Peak International Raceway.

Gil completou as 225 voltas da corrida à frente de seu companheiro de equipe, o também brazuca Hélio Castro Neves, que com o resultado consolidou-se ainda mais na condição de líder da tabela de classificação.

A festa do pódio na corrida que esteve interrompida durante 1 hora em razão de uma forte chuva de granizo ficou para o norte-americano Sam Hornish Junior, da Panther Racing.

Dos outros dois brazucas da categoria, o melhor foi Felipe Giaffone, da Mo Nunn Racing, que terminou a prova na 4ª posição. Aírton Daré, da equipe de A.A J. Foyt, também marcou pontos ao cruzar a linha de chegada na 9ª posição.

Confira abaixo como terminou a corrida.

1) Gil de Ferran (BRA, Team Penske, D/C), 225 voltas em 1h51min08s609
2) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske, D/C), a 1s438
3) Sam Hornish Jr (EUA, Panther Racing, D/C), a 2s040
4) Felipe Giaffone (BRA, Mo Nunn Racing, G/C), a 10s418
5) Scott Sharp (EUA, Kelley Racing, D/C), a 10s853
6) Al Unser Jr (EUA, Kelley Racing, D/C), a 11s570
7) Laurent Redon (FRA, Conquest Racing, D/I), a 11s813
8) Eddie Cheever Jr (EUA, Cheever Racing, D/I), a 15s911
9) Aírton Daré (BRA, A.J. Foyt Racing, D/C), a 17s791
10) Alex Barron (EUA, Blair Racing, D/C), a 1 volta
11) Mark Dismore (EUA, Team Menards, D/C), a 1 volta
12) Richie Hearn (EUA, Sam Schmidt Motorsports, D/C), a 1 volta
13) George Mack (EUA, 310 Racing, G/C), a 2 voltas
14) Billy Boat (EUA, Boat Indy Racing, D/C), a 2 voltas
15) Buddy Lazier (EUA, Hemelgarn Racing, D/C), a 3 voltas
16) Tomas Scheckter (AFS, Cheever Racing, D/I), a 5 voltas
17) Robby McGehee (EUA, Cahill Racing, D/C), a 7 voltas
18) Greg Ray (EUA, A.J. Foyt Enterprises, Dallara/Chevrolet), a 26 voltas
19) Shigeaki Hattori (JAP, Bradley Motorsports), a 40 voltas - vazamento de óleo
20) Jeff Ward (EUA, Chip Ganassi Racing, G/C), a 66 voltas - acidente
21) Jon Herb (EUA, Racing Professionals, G/C), a 138 voltas - acidente
22) Anthony Lazzaro (EUA, Sam Schmidt Motorsports, D/C), a 157 voltas - acidente
23) Robbie Buhl (EUA, Dreyer & Reinbold Racing, G/I), a 197 voltas - Motor
Legendas Chassis: D= Dallara/G= G. Force ? Motor: C=Chevrolet/I=Infiniti
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/12 - Rio: ressuscitaram o cronômetro na prova do Regional
 13/12 - Duda supera Campos e largar na pole em Jacarepaguá
 13/12 - Ferreira venceu duas, e confirmou o título na Protótipos "A"
 13/12 - Magalhães assegurou o título na Classic
 13/12 - Completada a lista dos finalistas da Seletiva Petrobras
 12/12 - Colin McRae está fora dos planos da Subaru
 12/12 - Serão 14 as etapas do Brasileiro em 2004
 12/12 - Fórmula Indy passará a usar motores com 3.0 litros
 12/12 - Chip Ganassi terá mais um desafio em 2004
 12/12 - Campeonato Internacional de 2004 ainda é dúvida
 12/12 - Frentzen vai deixar a Fórmula 1
 12/12 - Prova francesa está no novo calendário do ?circo?
 11/12 - De La Rosa volta a superar o recorde em Jerez
 11/12 - Ferrari perde o duelo com avião a jato
 11/12 - Petrobras confirma parceria com a Action Power
 10/12 - Em 1976, uma ?12 Horas de calças curtas? em Tarumã
 10/12 - Novo carro da McLaren foi o mais rápido em Jerez
 10/12 - Dois candidatos ao título não correrão em Tarumã
 10/12 - Zanardi volta ao Europeu de Turismo em 2004
 10/12 - Equipe nova confirma sua dupla de pilotos para 2004

... 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados