Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Junqueira é o pole provisório na Austrália
Sexta-feira, 25 de Outubro de 2002
 
Ao estabelecer a melhor marca na primeira sessão de classificação, o brazuca Bruno Junqueira, da Chip Ganassi, assegurou a pole position provisória para O GP da Austrália, a penúltima prova do campeonato 2002 da F-CART/FedEx, que será disputada a partir da 1h00 da madrugada do domingo, pelo horário de Brasília.

Por força do regulamento que passou a vigorar na categoria no início desta temporada, o piloto que obtiver o melhor tempo na primeira classificatória marca um ponto extra, e garante uma vaga na primeira fila do grid mesmo que seja superado por muitos outros, podendo, na pior das hipóteses, não sair da pole position.

Junqueira, que briga para ser o vice-campeão, percorreu os 4.498 metros do traçado armado nas ruas de Queensland em 1min31s515, ficando 0s060 adiante do canadense Paul Tracy, e terminando a sessão com 628 milésimos de vantagem sobre o neozelandês Scott Dixon.

O também brazuca Cristiano da Matta, campeão antecipado da temporada, foi o quarto mais rápido, terminando a sexta-feira com a escolta de um outro brasileiro: Tony Kanaan. Christian Fittipaldi teve problemas com o carro, não indo além da 18ª e última marca.

A sessão de treinos livres antes da segunda classificatória acontecerá entre às 20h25 e 22h00 desta noite, enquanto a segunda tomada de tempos se realizará entre a 0h50 e 1h50 da próxima madrugada, sempre pelo horário de Brasília.

Confira abaixo como terminou a primeira classificatória.

1º) Bruno Junqueira (BRA, Target Chip Ganassi Racing), 1m31s515
2º) Paul Tracy (CAN, Team KOOL Green), 1m31s575, à 0s060
3º) Scott Dixon (NZL, Chip Ganassi), 1m32s143, à 0s628
4º) Cristiano da Matta (BRA, Newman/Haas Racing), 1m32s162, à 0s647
5º) Tony Kanaan (BRA, Mo Nunn Racing), 1m32s267, à 0s752
6º) Adrian Fernandez (MEX, Fernandez Racing), 1m32s301, à 0s786
7º) Michel Jourdain Jr. (MEX, Team Rahal), 1m32s384, à 0s869
8º) Jimmy Vasser (EUA, Team Rahal), 1m32s428, à 0s913
9º) Michael Andretti (EUA, Team Motorola), 1m32s574, à 1s059
10º) Shinji Nakano (JAP, Fernandez Racing), 1m32s663, à 1s148
11º) Toranosuke Takagi (JAP, Walker Racing), 1m32s710, à 1s195
12º) Oriol Servia (ESP, Patrick Racing), 1m32s794, à 1s279
13º) Kenny Brack (SUE, Target Chip Ganassi Racing), 1m32s900, à 1s385
14º) Patrick Carpentier (CAN, Players/Forsythe Racing), 1m33s506, à 1s991
15º) Alex Tagliani (CAN, Players/Forsythe Racing), 1m33s770, à 2s255
16º) Mario Dominguez (MEX, Herdez Competition), 1m35s161, à 3s646
17º) Dario Franchitti (ESC, Team KOOL Green), 1m35s278, à 3s763
18º) Christian Fittipaldi (BRA, Newman/Haas Racing), S/Tempo
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/12 - Rio: ressuscitaram o cronômetro na prova do Regional
 13/12 - Duda supera Campos e largar na pole em Jacarepaguá
 13/12 - Ferreira venceu duas, e confirmou o título na Protótipos "A"
 13/12 - Magalhães assegurou o título na Classic
 13/12 - Completada a lista dos finalistas da Seletiva Petrobras
 12/12 - Colin McRae está fora dos planos da Subaru
 12/12 - Serão 14 as etapas do Brasileiro em 2004
 12/12 - Fórmula Indy passará a usar motores com 3.0 litros
 12/12 - Chip Ganassi terá mais um desafio em 2004
 12/12 - Campeonato Internacional de 2004 ainda é dúvida
 12/12 - Frentzen vai deixar a Fórmula 1
 12/12 - Prova francesa está no novo calendário do ?circo?
 11/12 - De La Rosa volta a superar o recorde em Jerez
 11/12 - Ferrari perde o duelo com avião a jato
 11/12 - Petrobras confirma parceria com a Action Power
 10/12 - Em 1976, uma ?12 Horas de calças curtas? em Tarumã
 10/12 - Novo carro da McLaren foi o mais rápido em Jerez
 10/12 - Dois candidatos ao título não correrão em Tarumã
 10/12 - Zanardi volta ao Europeu de Turismo em 2004
 10/12 - Equipe nova confirma sua dupla de pilotos para 2004

... 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados