Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vitória francesa em Macau
Domingo, 17 de Novembro de 2002
 
O francês Tristan Gommendy, que neste ano faturou o título da F-3 em seu país, foi o vencedor da 49ª edição do ?Grande Premio de Macau?, disputada neste domingo nas ruas da ex-colônia portuguesa que voltou para o controle da China há três anos.

Como de praxe, a corrida disputada no chamado ?circuito da Guia?, um traçado de 3.016 metros, foi marcada por uma série de acidentes, o que fez com que apenas 12 dos 30 pilotos inscritos conseguissem completar as duas baterias totais da competição, cada uma com 15 voltas.

O paulista Fábio ?Batatinha? Carbone, único representante de nosso país na competição, foi um dos muitos envolvidos em acidente, tendo deixado a prova já nos primeiros metros da corrida inicial.

Confira abaixo o resultado completo da prova.

1) Tristan Gommendy (FRA, Sodemo-Renault), 30 voltas
2) Heikki Kovalainen (FIN, Sodemo-Renault), a 2s104
3) Takashi Kogure (JAP, Mugen-Honda), a 3s098
4) Katsuyuki Hiranaka (JAP, TOMs-Toyota), a 5s613
5) Hiroki Yoshimoto (JAP, TOMs-Toyota), a 13s116
6) Robert Doornbos (HOL, Mugen-Honda), a 15s131
7) Marchy Lee (CHN, Mugen-Honda), a 26s112
8) Cristiano Citron (ITA, Spiess-Opel), a 37s642
9) Michael Ho (MAC, Mugen-Honda), a 38s149
10) Cesar Campanico (POR, Spiess-Opel), a 38s701
11) Shinya Sato (JAP, Spiess-Opel0, a 2 voltas
12) Lei Kit Meng (MAC, Mugen-Honda),a 3 voltas
Não completaram
nc) Paolo Montin (ITA, TOMs-Toyota), com 26 voltas
nc) Richard Antinucci (EUA, Mugen-Honda, com 26 voltass
nc) Yuji Ide (JAP, Sodemo-Renault), com 26 voltas
nc) Marcel Costa (ESP, Mugen-Honda), com 26 voltas
nc) Kousuke Matsuura (JAP, Spiess-Opel), com 23 voltas
nc) Vitantonio Liuzzi (ITA, Mugen-Honda), com 23 voltas
nc)Narain Karthikeyan (IND, Mugen-Honda), com 18 voltas
nc) Ronnie Bremer (DIN, Mugen-Honda), com 15 voltas
nc)James Courtney (AUS, Mugen-Honda), com 15 voltas
nc)Milos Pavlovic (IUG, Spiess-Opel), com 15 voltas
nc) Olivier Pla (FRA, Sodemo-Renault), com 15 voltas
nc) Tatsuya Kataoka (JAP, Spiess-Opel), com 15 voltas
nc)Alan Van Der Merwe (AFS, Mugen-Honda), com 15 voltas
nc)Joseph Merszei (MAC, Mugen-Honda), com 15 voltas
nc) Renaud Derlot (FRA, Sodemo-Renault), com 1 volta
nc) Fabio Carbone (BRA, Sodemo-Renault), com 1 volta
nc) Robbie Kerr (ING, Mugen-Honda), com 1 volta
nc) Bruce Jouanny (FRA, Mugen-Honda), com 1 volta
Melhor Volta: Tristan Gommedy (FRA), 2min14s036 (média de 164,37 km/h)
Todos os chassis são os Dallara modelo Dallara F302
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/12 - Rio: ressuscitaram o cronômetro na prova do Regional
 13/12 - Duda supera Campos e largar na pole em Jacarepaguá
 13/12 - Ferreira venceu duas, e confirmou o título na Protótipos "A"
 13/12 - Magalhães assegurou o título na Classic
 13/12 - Completada a lista dos finalistas da Seletiva Petrobras
 12/12 - Colin McRae está fora dos planos da Subaru
 12/12 - Serão 14 as etapas do Brasileiro em 2004
 12/12 - Fórmula Indy passará a usar motores com 3.0 litros
 12/12 - Chip Ganassi terá mais um desafio em 2004
 12/12 - Campeonato Internacional de 2004 ainda é dúvida
 12/12 - Frentzen vai deixar a Fórmula 1
 12/12 - Prova francesa está no novo calendário do ?circo?
 11/12 - De La Rosa volta a superar o recorde em Jerez
 11/12 - Ferrari perde o duelo com avião a jato
 11/12 - Petrobras confirma parceria com a Action Power
 10/12 - Em 1976, uma ?12 Horas de calças curtas? em Tarumã
 10/12 - Novo carro da McLaren foi o mais rápido em Jerez
 10/12 - Dois candidatos ao título não correrão em Tarumã
 10/12 - Zanardi volta ao Europeu de Turismo em 2004
 10/12 - Equipe nova confirma sua dupla de pilotos para 2004

... 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados