Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Chassis Dallara são a maioria na F-Indy
Domingo, 02 de Março de 2003
 
Os chassis produzidos pela italiana Dallara são os usados pela maioria dos 21 pilotos que na tarde deste domingo começam a escrever a história do campeonato 2003 da Fórmula Indy, categoria que nesta temporada vai deixar os Estados Unidos pela primeira vez em sua história, disputando no Twin Ring Motegi, no Japão, a segunda prova do calendário, marcada para o dia 13 de abril.

Os Dallara são a base de 16 dos 21 carros que vão alinhar logo mais, enquanto os outros cinco que formarão o grid que será encabeçado pelo brazuca Tony Kanaan foram montados sobre chassis Panoz G-Force.

Entre os motores, a preferência da maioria foi pelos Toyota, que estarão empurrando 10 carros; os propulsores Chevrolet foram montados em 6 carros diferentes, enquanto 5 bólidos estarão na pista impulsionados pelos Honda.

Pelo menos para a corrida deste domingo, nenhum dos times presentes optou pelos chassis Falcon, que desta forma tem sua estréia adiada na categoria que teve o norte-americano Sam Hornish Jr. Como campeão das duas últimas temporadas.

Confira abaixo quem são os pilotos, e quais serão os equipamemntos que vão usar na corrida de abertura da temporada.


#02-Jaques Lazier (EUA, Team Menards, Dallara/Chevrolet)
#03-Helio Castro Neves (BRA, Team Penske Dallara/Toyota)
#04-Sam Hornish Jr. (EUA, Panther Racing, Dallara/Chevrolet)
#05-Shigeaki Hattori (JAP, A.J. Foyt Racing, Panoz G-Force/Toyota)
#06-Gil de Ferran (BRA, Team Penske Dallara/Toyota)
#07-Michael Andretti (EUA, Andretti Green Racing, Dallara/Honda)
#08-Scott Sharp (EUA, Kelley Racing, Dallara/Toyota)
#09-Scott Dixon (NZL, Chip Ganassi Racing, Panoz G-Force/Toyota)
#10-Tomas Scheckter (AFS, Chip Ganassi Racing, Panoz G-Force/Toyota)
#11-Tony Kanaan (BRA, Andretti Green Racing, Dallara/Honda)
#12-Toranosuke Takagi (JAP, Mo Nunn Racing, Panoz G-Force/Toyota)
#14-A.J. Foyt IV (EUA, A.J. Foyt Racing, Dallara/Toyota)
#15-Kenny Brack (SUE, Team Rahal, Dallara/Honda)
#18-Scott Mayer (EUA, PDM Racing, Dallara/Chevrolet)
#21-Felipe Giaffone (BRA, Mo Nunn Racing, Panoz G-Force/Toyota)
#23-Sarah Fisher (EUA, Dreyer & Reinbold Racing, Dallara/Chevrolet)
#24-Robbie Buhl (EUA, Dreyer & Reinbold, Dallara/Chevrolet)
#27-Dario Franchitti (ESC, Andretti Green Racing, Dallara/Honda)
#31-Al Unser Jr. (EUA, Kelley Racing, Dallara/Toyota)
#52-Buddy Rice (EUA, Cheever Racing Dallara/Chevrolet)
#55-Roger Yasukawa (EUA, Fernandez Racing, Dallara/Honda)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/12 - Rio: ressuscitaram o cronômetro na prova do Regional
 13/12 - Duda supera Campos e largar na pole em Jacarepaguá
 13/12 - Ferreira venceu duas, e confirmou o título na Protótipos "A"
 13/12 - Magalhães assegurou o título na Classic
 13/12 - Completada a lista dos finalistas da Seletiva Petrobras
 12/12 - Colin McRae está fora dos planos da Subaru
 12/12 - Serão 14 as etapas do Brasileiro em 2004
 12/12 - Fórmula Indy passará a usar motores com 3.0 litros
 12/12 - Chip Ganassi terá mais um desafio em 2004
 12/12 - Campeonato Internacional de 2004 ainda é dúvida
 12/12 - Frentzen vai deixar a Fórmula 1
 12/12 - Prova francesa está no novo calendário do ?circo?
 11/12 - De La Rosa volta a superar o recorde em Jerez
 11/12 - Ferrari perde o duelo com avião a jato
 11/12 - Petrobras confirma parceria com a Action Power
 10/12 - Em 1976, uma ?12 Horas de calças curtas? em Tarumã
 10/12 - Novo carro da McLaren foi o mais rápido em Jerez
 10/12 - Dois candidatos ao título não correrão em Tarumã
 10/12 - Zanardi volta ao Europeu de Turismo em 2004
 10/12 - Equipe nova confirma sua dupla de pilotos para 2004

... 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados