Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
E ele nem queria ir para lá...
Terça-feira, 14 de Outubro de 2003
 
Falando ao jornal britânico The Sun, Willi Weber, o empresário do agora hexacampeão da Fórmula 1 Michael Schumacher, contou que o piloto inicialmente resistiu à idéia de correr pela Ferrari.

Segundo Weber - que também emprasaria Ralf Schumacher ?, Michael preferia as propostas que lhe haviam sido feitas pelas equipes McLaren e Williams, mas o empresário insistiu na tese de que a médio e longo prazos, a opção por correr para o time de Maranello seria a melhor.

Convencido pelo Empresário, Michael - que na fase de resistência ao convite da equipe italiana dizia não pretender correr para o time ?dos carros vermelhos que eu sempre ultrapasso? -, integrou-se à Ferrari no início da temporada de 1996, levando junto consigo a nata dos técnicos disponíveis no mercado da Fórmula 1.

O trabalho em conjunto entre Michael e aqueles que levou para o time italiano surtiu seu primeiro grande resultado na temporada de 1999, quando o piloto alemão só não foi campeão por ter ficado de fora de algumas provas em função da fratura na perna que sofreu no GP da Inglaterra.

Em 2000 começou uma seqüência de conquistas que valeram a Michael o status de ser o único piloto da história a ter se sagrado seis vezes campeão mundial, duas delas pela Benetton.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/12 - Danilo Dirani vai disputar a F3 Inglesa em 2004
 10/12 - Placar Brasil: é hora do balanço final
 10/12 - Debes Júnior voltará a correr na Turismo N
 09/12 - Números cresceram graças aos brazucas nos EUA
 09/12 - Nunes terminou na frente o segundo dia de testes
 09/12 - Campeonato Brascar será aberto em Curitiba
 09/12 - Pick Up Racing volta a ter prova prevista para Buenos Aires
 09/12 - ?Ano 3? do Brasileiro de Endurance terá 5 etapas
 09/12 - Tarumã e Goiânia retornam à programação da Stock Car
 09/12 - Caruaru voltará a sediar a prova de abertura da F-Truck
 09/12 - Novos certames terão dez etapas
 08/12 - Prova em São Bernardo é novidade no calendário
 08/12 - Sato comandou chuvoso treino em Jerez
 08/12 - Gil e Nelsinho são premiados por revista inglesa
 08/12 - Prioste dominou o primeiro dia de treinos em Interlagos
 08/12 - Divulgados os calendários para a temporada 2004
 08/12 - Boni espera definição sobre o carro que vai usar na ?12 Horas?
 07/12 - Quatro pilotos sofreram penalização na disputa em Pinhais
 07/12 - Infra-estrutura estará desmontada até o final da semana
 07/12 - Confira como ficou a pontuação final da Fórmula Truck

... 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 549 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados