Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O #85 permaneceu quase 6 horas parado nos boxes
Segunda-feira, 16 de Junho de 2003
 
Dos 30 carros que resistiram à maratona da 71ª edição da "24 Horas de Le Mans", disputada no último final de semana, o recordista em tempo de parada nos boxes foi o carro número 85, o Spyker C8 Double 12R do trio Norman Simon/Hans Hugenholtz/Tom Coronel que esteve na área de serviços por nada menos que 5h53min31s.

Mas, apesar deste recorde, o carro da categoria "LM GT" onde o alemão Simon foi o responsável pela largada, e que tinha a condução do holandês Coronel no momento da preto e branca nem foi o que mais vezes parou, um recorde que coube ao carro número 11, o Panoz LMP 01/Elan do trio Olivier Beretta/Gunnar Jeannette/Max Papis que parou na área de serviços nada menos que 35 vezes.

Porém, o número exagerado de paradas nem atrasou tanto assim o carro que o monegasco Beretta pilotou na largada, e que coube ao norte-americano Jeanette estar pilotando no momento da chegada, já que o total de tempo gasto nos boxes foi de 42min37s.

O Dinamarquês Tom Kristensen, o italiano Rinaldo Capello - que pilotou na largada - e o inglês Guy Smith - a quem coube cruzar a linha de chegada na primeira posição, quebrando um jejum de vitórias da Bentley que durava 73 anos - levaram a maravilhosa máquina número 7 aos boxes em 29 oportunidades, gastando um total de 28 minutos e 44 segundos, basicamente com trabalhos de reabastecimento e troca de pneus, já que o veículo não apresentou nenhum problema.

O Speed On Line preparou para você uma tabela especial sobre os carros que resistiram à maratona no "Circuit De La Sarthe", um documento que traz a posição final e de largada de cada um dos veículos, quem foram os responsáveis pela condução no momento da largada e da chegada, quantas voltas foram completadas, o número total de paradas nos boxes e o tempo gasto com serviços.

Esta tabela você pode conferir clicando aqui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/12 - Danilo Dirani vai disputar a F3 Inglesa em 2004
 10/12 - Placar Brasil: é hora do balanço final
 10/12 - Debes Júnior voltará a correr na Turismo N
 09/12 - Números cresceram graças aos brazucas nos EUA
 09/12 - Nunes terminou na frente o segundo dia de testes
 09/12 - Campeonato Brascar será aberto em Curitiba
 09/12 - Pick Up Racing volta a ter prova prevista para Buenos Aires
 09/12 - ?Ano 3? do Brasileiro de Endurance terá 5 etapas
 09/12 - Tarumã e Goiânia retornam à programação da Stock Car
 09/12 - Caruaru voltará a sediar a prova de abertura da F-Truck
 09/12 - Novos certames terão dez etapas
 08/12 - Prova em São Bernardo é novidade no calendário
 08/12 - Sato comandou chuvoso treino em Jerez
 08/12 - Gil e Nelsinho são premiados por revista inglesa
 08/12 - Prioste dominou o primeiro dia de treinos em Interlagos
 08/12 - Divulgados os calendários para a temporada 2004
 08/12 - Boni espera definição sobre o carro que vai usar na ?12 Horas?
 07/12 - Quatro pilotos sofreram penalização na disputa em Pinhais
 07/12 - Infra-estrutura estará desmontada até o final da semana
 07/12 - Confira como ficou a pontuação final da Fórmula Truck

... 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 549 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados