Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/12 - Fizio surpreende, e vence a etapa de encerramento do Brasileiro
 07/12 - Freitas garantiu o vice-campeonato; Confira a pontuação final
 07/12 - Patrick Rocha encerra a temporada com vitória
 07/12 - Um passeio pelos números que envolvem a Fórmula Truck
 07/12 - Batista Félix: comandando um verdadeiro batalhão
 07/12 - Veja como ficou a tabela de classificação da Copa Clio
 07/12 - Conill vence e Elias comemora o título da Copa Clio
 07/12 - Caravanas continuam chegando às arquibancadas
 07/12 - População de Guarapuava vai acompanhar ao vivo a prova
 07/12 - Nenhuma surpresa no warm-up da Fórmula Renault
 07/12 - ?Bronca? de Gonçalves arrancou aplausos da torcida em Pinhais
 07/12 - Domínio dos Ford no Warm Up em Pinhais
 07/12 - Conill em primeiro no aquecimento da Copa Clio
 07/12 - O público começa a chegar às arquibancadas em Pinhais
 06/12 - Nove pilotos sentiram o sabor de andar na frente em Pinhais
 06/12 - ESPN Brasil deixa fãs do automobilismo ?a ver navios?
 06/12 - Cirino largará na frente da disputa deste domingo
 06/12 - Briga pelo título está aberta; Confira a pontuação da Copa Clio
 06/12 - Siciliano vence e esquenta a briga na Copa Clio
 06/12 - Danny Sullivan volta a correr em Sebring

... 536 537 538 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 549 550 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados