Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 07/12 - Confira os detalhes da prova final
 07/12 - Fizio surpreende, e vence a etapa de encerramento do Brasileiro
 07/12 - Freitas garantiu o vice-campeonato; Confira a pontuação final
 07/12 - Patrick Rocha encerra a temporada com vitória
 07/12 - Um passeio pelos números que envolvem a Fórmula Truck
 07/12 - Batista Félix: comandando um verdadeiro batalhão
 07/12 - Veja como ficou a tabela de classificação da Copa Clio
 07/12 - Conill vence e Elias comemora o título da Copa Clio
 07/12 - Caravanas continuam chegando às arquibancadas
 07/12 - População de Guarapuava vai acompanhar ao vivo a prova
 07/12 - Nenhuma surpresa no warm-up da Fórmula Renault
 07/12 - ?Bronca? de Gonçalves arrancou aplausos da torcida em Pinhais
 07/12 - Domínio dos Ford no Warm Up em Pinhais
 07/12 - Conill em primeiro no aquecimento da Copa Clio
 07/12 - O público começa a chegar às arquibancadas em Pinhais
 06/12 - Nove pilotos sentiram o sabor de andar na frente em Pinhais
 06/12 - ESPN Brasil deixa fãs do automobilismo ?a ver navios?
 06/12 - Cirino largará na frente da disputa deste domingo
 06/12 - Briga pelo título está aberta; Confira a pontuação da Copa Clio
 06/12 - Siciliano vence e esquenta a briga na Copa Clio

... 536 537 538 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 549 550 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados