Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Com cenas geniais, filme terminou em festa da ?Zebra?
Domingo, 21 de Outubro de 2007
 
Nem mesmo o mais inventivo roteirista de Hollywood teria criado algo com tantas emoções quanto as que houveram no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, uma história que em seu final teve como vencedor do título de 2007 a ?zebra? Kimi Raikkönen.

Na sinopse, a história de três pilotos com chances de conquista do caneco, com um personagem inglês como estrela maior, um espanhol já bicampeão com algum espaço e um certo finlandês ao qual estava reservado quase um papel quase de coadjuvante.

No rascunho da história havia ainda algum destaque para um personagem brasileiro, afinal o vitorioso da disputa de um ano antes na locação que após as reformas, pouco lembra as péssimas condições do asfalto de até um ano antes.

Assim que o Diretor gritou ?Ação?, o personagem inglês usou de inteligência para não se enroscar logo na primeira curva, mas já na segunda jogou pela janela as chances de chegar lá ao tentar recuperar a posição que perdera para o espanhol.

Além da cena na qual demonstrou não ter ainda a bagagem necessária à conquista de um título, o personagem britânico ainda sofreu com um problema no câmbio, que foi rapidamente superado, mas que definitivamente aniquilou suas chances de ser o ?Number One?.

Com o candidato britânico a astro fora da briga, os refletores apontaram para o brasileiro que desde os instantes iniciais do filme ocupava a posição que assegurara na quadriculada de um ano antes, seguido do finlandês.

Foi então que uma certa Escuderia, que durante a temporada havia cometido erros até mesmo inadmissíveis para um time de seu porte, mostrou o porquê de sua grandeza, planejando com perfeição milimétrica a superação do brasileiro pelo finlandês na segunda rodada de pitstops.

Daí para adiante, o que se viu foi um passeio de Kimi Raikkönen pela pista, com Felipe Massa atuando como escolta de luxo rumo à festa da Ferrari numa prova que Fernando Alonso fechou na terceira colocação, vendo aniquiladas suas chances de conquista do tricampeonato, mas certamente tendo satisfeito o desejo de vingança sobre um time que passou boa parte do anjo acusando de ter dado preferência ao recém-chegado Lewis Hamilton.

Já este, ficou com o vice-campeonato em sua temporada de estréia, o que não é nada mal para alguém que certamente irá aprender muito com os erros cometidos na China e no Brasil, podendo brilhar num futuro bem próximo dentro do ?circo?.

Ao campeão, à Fórmula 1, e ao roteirista, não resta mais que aplaudir o desfecho da história.

Use os links para conferir mais informações sorte a corrida brasileira.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/12 - Ninguém tirou a pole position de Diego Freitas
 06/12 - Engenheiro voltará a ter equipe na F-Renault em 2004
 06/12 - O campeão Cirino dominou o último treino livre em Pinhais
 06/12 - ?Ele errou?, disse Pedro Muffato
 06/12 - Tempo de Conill é o novo recorde da Copa Clio em Interlagos
 06/12 - Conill garantiu a pole para a última etapa da Copa Clio
 06/12 - Diego Freitas volta a andar na frente em Interlagos
 06/12 - Fogaça dominou em Pinhais
 06/12 - Cardoso foi o melhor no treino livre da Clio
 05/12 - Cirino fez o melhor tempo do dia em Pinhais
 05/12 - Suspenso por tempo indeterminado o Sul-americano da categoria
 05/12 - Chuva garante pole position para Elias Jr em Interlagos
 05/12 - Serra fechou os treinos com o melhor tempo
 05/12 - Andrade comandou o primeiro treino em Pinhais
 05/12 - Ninguém superou Conill no segundo treino da Copa Clio
 05/12 - Ferrari quer estrear novo carro na Austrália
 05/12 - Brasil Telecom: novamente cochilando
 05/12 - Daniel Serra pula para a frente no segundo treino
 05/12 - Líder é o mais rápido no primeiro treino da Copa Clio
 05/12 - Freitas começa na frente em Interlagos

... 537 538 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 549 550 551 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados