Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Prá onde vão esses caras?"
Sexta-feira, 11 de Maio de 2001
 
Quem estiver presente ao Autódromo Internacional de Curitiba neste sábado, para quando estão programados três treinos livres e a tomada de tempos para a segunda etapa do Campeonato da Pick Up Racing, certamente vai fazer esta pergunta ao ver as Chevrolet S-10, Ford Ranger e Dodge Dakota alinhando na parte que normalmente é usada como entrada para os boxes.

É que Gerson Marques, o responsável pela promoção do primeiro certame Brasileiro da categoria, decidiu usar o sentido inverso da pista situada no município de Pinhais, segundo ele, "para dar mais emoção às disputas".

Os inscritos para a prova acharam a idéia de correr no sentido anti-horário no mínimo diferente. "Os pilotos, quem estiver nos boxes e o público certamente vão viver mais emoções", aposta o londrinense Tazzio Borghesi, um dos pilotos que estará alinhando para a prova do domingo. Outro que achou a idéia de "correr ao contrário" interessante foi o curitibano Flávio Trindade, que depois de ficar de fora das primeiras provas da Stock Car V-8 por falta de patrocínio estará voltando a correr. "Nunca ninguém correu no sentido inverso, nem mesmo eu", disse Flávio, o administrador do Autódromo Internacional de Curitiba.

A possibilidade da ocorrência de escapadas da pista logo depois da largada - quando as Pick Ups chegarão juntas à Curva que normalmente antecede à reta dos boxes - não assusta a Tazzio Borghezzi, que disse: "acho que nós teremos como administrar as coisas naquele trecho. Em função da largura da pista dá para duas Pick Ups passarem ao mesmo tempo por lá", acredita o piloto, que conclui: "amanhã depois do treino vou saber exatamente qual é a sensação de andar no sentido inverso".

A liderança da classificação depois da corrida que aconteceu no autódromo gaúcho de Tarumã no dia 8 de abril está nas mãos do gaúcho João Campos. A pontuação adotada para o certame é a mesma usada, por exemplo, na Stock Car V-8: o vencedor marca 20 pontos, o segundo colocado 15, o terceiro 12, o quarto 10, o quinto 8 e o sexto 6 pontos; Quem chega na sétima posição na prova marca 4 pontos, depois 3, 2 e 1, até a décima colocação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/12 - Danny Sullivan volta a correr em Sebring
 06/12 - Ninguém tirou a pole position de Diego Freitas
 06/12 - Engenheiro voltará a ter equipe na F-Renault em 2004
 06/12 - O campeão Cirino dominou o último treino livre em Pinhais
 06/12 - ?Ele errou?, disse Pedro Muffato
 06/12 - Tempo de Conill é o novo recorde da Copa Clio em Interlagos
 06/12 - Conill garantiu a pole para a última etapa da Copa Clio
 06/12 - Diego Freitas volta a andar na frente em Interlagos
 06/12 - Fogaça dominou em Pinhais
 06/12 - Cardoso foi o melhor no treino livre da Clio
 05/12 - Cirino fez o melhor tempo do dia em Pinhais
 05/12 - Suspenso por tempo indeterminado o Sul-americano da categoria
 05/12 - Chuva garante pole position para Elias Jr em Interlagos
 05/12 - Serra fechou os treinos com o melhor tempo
 05/12 - Andrade comandou o primeiro treino em Pinhais
 05/12 - Ninguém superou Conill no segundo treino da Copa Clio
 05/12 - Ferrari quer estrear novo carro na Austrália
 05/12 - Brasil Telecom: novamente cochilando
 05/12 - Daniel Serra pula para a frente no segundo treino
 05/12 - Líder é o mais rápido no primeiro treino da Copa Clio

... 537 538 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 549 550 551 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados