Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2003
 
Exceto as pistas situadas no Rio de Janeiro - que o Prefeito César Maia pretende inviabilizar -, em São Paulo e em Curitiba, as demais existentes pelo Brasil afora apresentam um problema comum: o desgaste do asfalto, que na maioria delas não chega a ser um grande problema, mas não deixa de existir.

Dentre os onze circuitos brasileiros em condições de uso - o inviabilizado traçado de Goiânia sequer pode ser incluído nessa categoria -, as condições piores se apresentam no traçado de Tarumã, no município gaúcho de Viamão, onde o desgaste da capa asfáltica provocou rachaduras em determinados pontos, mais notadamente na parte lateral da veloz ?Curva Dois?.

Particular ? é administrado pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul -, o traçado de Viamão é candidato a receber verbas do Governo estadual para as necessárias reformas, mas como em tudo o que envolve dinheiro público, a liberação do dinheiro precisa passar pela burocracia costumeira, o que pode fazer com que muito tempo ainda se passe antes do início do trabalho das máquinas.

Na pista de Goiânia, onde as ?feridas? no asfalto surgiram numa rodada que envolvia a Stock Car e a Stock Car Light ainda em agosto de 2001, as reformas estão longe de serem iniciadas.

O Speed On Line apurou que há problemas políticos envolvendo as obras prometidas, e que, recentemente, o Governo do Estado de Goiás propôs que as reformas fossem feitas para pagamento posterior, com o que obviamente nenhuma empreiteira concordou, novamente emperrando o processo de readequação do traçado.

Até mesmo em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde está situado o mais novo dos 12 autódromos brasileiros, existem problemas. O Speed On Line apurou que há irregularidades na documentação que transferiu o terreno onde está a pista para seu atual administrador.

É por tudo isso que precisamos lutar para que César Maia seja demovido da estúpida idéia de convencer o Comitê Olímpico Brasileiro a erguer um Velódromo, um Complexo Aquático e um Ginásio Poliesportivo naquilo que atualmente são as áreas de escape do traçado carioca.

Vamos protestar contra o fim do traçado em Jacarepaguá, usando o Fórum que o Speed On Line disponibilizou para tal.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/12 - Danny Sullivan volta a correr em Sebring
 06/12 - Ninguém tirou a pole position de Diego Freitas
 06/12 - Engenheiro voltará a ter equipe na F-Renault em 2004
 06/12 - O campeão Cirino dominou o último treino livre em Pinhais
 06/12 - ?Ele errou?, disse Pedro Muffato
 06/12 - Tempo de Conill é o novo recorde da Copa Clio em Interlagos
 06/12 - Conill garantiu a pole para a última etapa da Copa Clio
 06/12 - Diego Freitas volta a andar na frente em Interlagos
 06/12 - Fogaça dominou em Pinhais
 06/12 - Cardoso foi o melhor no treino livre da Clio
 05/12 - Cirino fez o melhor tempo do dia em Pinhais
 05/12 - Suspenso por tempo indeterminado o Sul-americano da categoria
 05/12 - Chuva garante pole position para Elias Jr em Interlagos
 05/12 - Serra fechou os treinos com o melhor tempo
 05/12 - Andrade comandou o primeiro treino em Pinhais
 05/12 - Ninguém superou Conill no segundo treino da Copa Clio
 05/12 - Ferrari quer estrear novo carro na Austrália
 05/12 - Brasil Telecom: novamente cochilando
 05/12 - Daniel Serra pula para a frente no segundo treino
 05/12 - Líder é o mais rápido no primeiro treino da Copa Clio

... 537 538 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 549 550 551 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados