Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dirk e James venceram na estréia do WTCC
Domingo, 10 de Abril de 2005
 
O alemão Dirk Müller, com um BMW, e o inglês James Thompson, a bordo de um Alfa Romeo, venceram uma prova cada na chuvosa rodada dupla de estréia do Campeonato Mundial de Turismo, o WTCC.

Na prova que abriu a programação, Dirk Müller aproveitou bem a pole position conquistada no dia anterior, e concluiu as 9 voltas totais com 2s465 de vantagem sobre o Alfa Romeo do italiano Gabriele Tarquini, que recebeu a quadriculada com a escolta de seu companheiro de equipe, Augusto Farfus Júnior, o único brasileiro na categoria.

Os nove giros da disputa que encerrou a programação terminaram com o Alfa 156 de Thompson 0s530 adiante do modelo 320i de Dirk Müller, e 0s765 à frente do carro do espanhol Antonio Garcia, que também usa um 320i do time oficial da marca que tem como logotipo a estilização de uma hélice.

Augusto Jr fechou a segunda prova na nona colocação com seu Alfa Romeo 156. Confira abaixo os resultados.

Primeira corrida
1) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), 9 voltas em 18min03s203 (média de 172.23 km/h)
2) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156), a 2s465
3) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 3s854
4) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 3s977
5) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 8s088
6) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), a 8s248
7) James Thompson (ING, Alfa Romeo 156), a 8s910
8) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 9s192
9) Jordi Gene (ESP, SEAT Toledo Cupra), a 9s414
10) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 14s843

Segunda corrida
1) James Thompson (ING, Alfa Romeo 156), 9 voltas em 18min13s906 (média de 170.55 km/h)
2) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), a 0s530
3) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 0s765
4) Jorg Müller (ALE, BMW 320i), a 1s248
5) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 1.467
6) Jordi Gene (ESP, SEAT Toledo Cupra), a 2s470
7) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 5s976
8) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), a 6s767
9) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 8s904
10) Marc Hennerici (ALE, BMW 320i*), a 18s231
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/12 - OWRS retira proposta de compra da CART
 04/12 - Montagny volta a andar na frente em Barcelona
 04/12 - Badoer foi o melhor nos treinos dessa quinta-feira em Jerez
 04/12 - Equipes de fora do RS já podem se inscrever para a "12 Horas"
 04/12 - Aguaceiro impede conclusão das obras em Tarumã
 03/12 - Super Megane: também não será em 2004
 03/12 - Coulthard em primeiro no chuvoso treino em Barcelona
 03/12 - Ralf Schumacher segue comandando treinos em Jerez
 03/12 - Indy Racing League divulga locais dos treinos coletivos
 03/12 - Organizadores da corrida em Bahrain convocam moradores
 03/12 - CART deverá ter menos uma equipe em 2004
 03/12 - CART estuda novos meios para concretizar sua venda
 02/12 - STJD confirma desclassificação de Fogaça, e Cirino é o campeão
 02/12 - Aplicados mais 12 mil metros quadrados de pavimento em Tarumã
 02/12 - Brasileiro de Endurance: Adendo de abril mudou o critério
 02/12 - Equipes da F-3000 Européia treinaram em Vallelunga
 02/12 - Montagny na frente nos treinos em Barcelona
 02/12 - Ralf supera recorde de Jerez; Piquet estréia na Williams
 02/12 - Jaguar confirma Christian Klien para 2004
 02/12 - Khodair está testando pela ADM na Itália

... 538 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 549 550 551 552 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados