Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mudado o palco da penúltima rodada dos certames da ABP
Sexta-feira, 05 de Outubro de 2001
 
As rodadas semi-finais dos certames da Stock Car V-8, Fórmula Chevrolet e Stock Car Light, que deveriam acontecer em Goiânia, tiveram a data mantida ? o dia 4 de novembro -, mas o palco das disputas foi mudado pela ABP, a Associação Nacional de Pilotos de Stock Car e Fórmula Chevrolet.

O motivo da mudança foi a impossibilidade de conclusão das obras no circuito goianiense, que apresentou uma série de problemas no asfalto quando as categorias estiveram por lá, no último dia 28 de agosto.

Com a decisão, o Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do estado do Paraná, terá corridas que não estavam previstas pelo calendário original da temporada.

Rodada londrinense pode ter um ou dois títulos definidos

A rodada que está marcada para Londrina pode ser decisiva em termos de conquista de um ou de dois dos títulos que ainda estão em jogo na temporada 2001.

Antes de viajarem rumo ao Norte do Paraná, os pilotos disputarão provas na capital daquele estado, e dependendo de que ocorrer lá, as decisões podem acontecer no Autódromo Ayrton Senna.

Os títulos da divisão "A" da Fórmula Chevrolet e da Stock Car Light já foram decididos nas disputas que aconteceram no Rio de Janeiro no último dia 23 de setembro, respectivamente em favor do carioca Roberto Streit e do paranaense Thiago Marques, irmão de Tarso Marques, até recentemente piloto da equipe Minardi de Fórmula 1.

Restam, portanto, as decisões quanto aos campeões na Stock Car V-8 e na divisão "B" da Fórmula Chevrolet.

Na Stock, o paulista Chico Serra pode liquidar a fatura caso chegue na frente de todos os adversários na prova curitibana, que vai acontecer no dia 21 deste mês.

Se por algum motivo Serra não deixar Curitiba com seu terceiro título consecutivo na mais antiga categoria de Turismo do país, sua festa pode acontecer na pista de 3.024 metros do Norte paranaense, onde também pode ser conhecido o nome do melhor da divisão "B" da Fórmula Chevrolet em 2001.

Esta última decisão, porém, pode nem acontecer em solo londrinense, já que a disputa está bastante acirrada entre o brasiliense Zeca Cardoso e o sul-mato-grossense Rafael Motta, que até aqui somam 115 e 111 pontos, respectivamente.

Se for adiada, a decisão do título da "B" da Fórmula Chevrolet fica automaticamente marcada para acontecer em São Paulo, onde as categorias fecham o ano com a programação marcada para o dia 18 de novembro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/12 - Freitas começa na frente em Interlagos
 04/12 - OWRS retira proposta de compra da CART
 04/12 - Montagny volta a andar na frente em Barcelona
 04/12 - Badoer foi o melhor nos treinos dessa quinta-feira em Jerez
 04/12 - Equipes de fora do RS já podem se inscrever para a "12 Horas"
 04/12 - Aguaceiro impede conclusão das obras em Tarumã
 03/12 - Super Megane: também não será em 2004
 03/12 - Coulthard em primeiro no chuvoso treino em Barcelona
 03/12 - Ralf Schumacher segue comandando treinos em Jerez
 03/12 - Indy Racing League divulga locais dos treinos coletivos
 03/12 - Organizadores da corrida em Bahrain convocam moradores
 03/12 - CART deverá ter menos uma equipe em 2004
 03/12 - CART estuda novos meios para concretizar sua venda
 02/12 - STJD confirma desclassificação de Fogaça, e Cirino é o campeão
 02/12 - Aplicados mais 12 mil metros quadrados de pavimento em Tarumã
 02/12 - Brasileiro de Endurance: Adendo de abril mudou o critério
 02/12 - Equipes da F-3000 Européia treinaram em Vallelunga
 02/12 - Montagny na frente nos treinos em Barcelona
 02/12 - Ralf supera recorde de Jerez; Piquet estréia na Williams
 02/12 - Jaguar confirma Christian Klien para 2004

... 538 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 549 550 551 552 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados