Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Luciano Gomide é campeão da F3 Norte-americana
Terça-feira, 23 de Outubro de 2001
 
Os atentados terroristas nos Estados Unidos abalaram também o mundo esportivo. Depois do cancelamento de algumas etapas do Mundial de Bodyboard, foi a vez de o calendário da F3 Norte-americana ser encurtado. Na tarde da última segunda-feira, os dirigentes norte-americanos anunciaram o término da temporada e o título de campeão do piloto brasileiro Luciano Gomide, após a realização de quinze etapas da categoria.

Com trinta e seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado no ranking (seu companheiro de equipe, John Antonino) Luciano Gomide foi pré-anunciado campeão na tarde de ontem, após o término da décima quinta etapa. Depois de conquistar 14 vitórias durante a temporada, Gomide liderou toda a corrida. No entanto, a cinco voltas do final, teve problemas com o motor do seu Dallara, abrindo caminho para a vitória de Antonino que terminou a corrida escoltado por Eddie Claridge em segundo e Tony Carpanzano.

?Gostaria muito de ter terminado o campeonato com outra vitória, mas ainda bem que o problema mecânico surgiu somente na última corrida, quando a vitória já estava na mão?, disse Gomide após ser anunciado como campeão da temporada 2001. "Por duas temporadas a EuroInternational fez um excelente trabalho?, elogiou Gomide, referindo-se ao time pelo qual conquistou o título.

Luciano fez uma temporada impecável. Considerado um dos favoritos ao campeonato, em função de sua performance como convidado em 2000 (ele venceu as sete etapas que disputou como convidado), Luciano mostrou que veio para a F3 para vencer. Desde as primeiras atuações, o piloto brasileiro foi brilhante. Sua liderança só esteve ameaçada nas primeiras etapas por seu companheiro de equipe, John Antonino. No entanto, Luciano foi melhor e abriu uma boa vantagem sobre John, o que lhe garantiu uma vitória com mais folga: 70 sobre os 36 de John. Ao longo da temporada, Luciano bateu o recorde de vitórias do tricampeão mundial de F1, Ayrton Senna (11 vitórias), numa mesma categoria.

Confira os dez melhores do campeonato:

1º) Luciano Gomide (BRA), 70 pontos CAMPEÃO
2º) John C. Antonio (EUA), 46
3º) Kyle Herder (CAN), 17
4º) Michael Brooks (CAN), 15
5º) Kyoto Yamamoto (JAP), 8
6º) Paul Dana (EUA), 6
= Eddie Claridge (EUA), 6
= Scott Brickey (EUA), 6
9º) B.J.Zacharias (EUA), 4
= Daniel Sirard (CAN), 4
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 05/12 - Freitas começa na frente em Interlagos
 04/12 - OWRS retira proposta de compra da CART
 04/12 - Montagny volta a andar na frente em Barcelona
 04/12 - Badoer foi o melhor nos treinos dessa quinta-feira em Jerez
 04/12 - Equipes de fora do RS já podem se inscrever para a "12 Horas"
 04/12 - Aguaceiro impede conclusão das obras em Tarumã
 03/12 - Super Megane: também não será em 2004
 03/12 - Coulthard em primeiro no chuvoso treino em Barcelona
 03/12 - Ralf Schumacher segue comandando treinos em Jerez
 03/12 - Indy Racing League divulga locais dos treinos coletivos
 03/12 - Organizadores da corrida em Bahrain convocam moradores
 03/12 - CART deverá ter menos uma equipe em 2004
 03/12 - CART estuda novos meios para concretizar sua venda
 02/12 - STJD confirma desclassificação de Fogaça, e Cirino é o campeão
 02/12 - Aplicados mais 12 mil metros quadrados de pavimento em Tarumã
 02/12 - Brasileiro de Endurance: Adendo de abril mudou o critério
 02/12 - Equipes da F-3000 Européia treinaram em Vallelunga
 02/12 - Montagny na frente nos treinos em Barcelona
 02/12 - Ralf supera recorde de Jerez; Piquet estréia na Williams
 02/12 - Jaguar confirma Christian Klien para 2004

... 538 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 549 550 551 552 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados