Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
MEMÓRIA - Rubinho na Ferrari em 99?
Segunda-feira, 24 de Março de 2003
 
Reprodução de matéria da primeira edição do  Speed On Line , de 26 de março de 1998.

A boataria em torno da troca de pilotos entre as equipes começou mais cedo do que nunca na Fórmula 1. Às vésperas do GP Brasil, apenas a segunda etapa da temporada, surgem indícios na imprensa italiana de uma possível transferência do brasileiro Rubens Barrichello para a Ferrari em 1999, em substituição ao irlandês Eddie Irvine. Um jornal de Bolonha publicou artigo assinado por Leo Turrini, famoso por antecipar as decisões da equipe italiana.

Segundo Turrini, a Ferrari teria interesse em alguém capaz de ajudar Michael Schumacher no desenvolvimento do carro e com capacidade de alcançar melhores resultados que o atual número dois da equipe.

Reconhecidamente rápido, Irvine está longe de contribuir com uma quantia significativa de pontos para a equipe no Mundial de Construtores - fez apenas 35 em dois anos na ?Rossa?.

Rubinho já esteve com um pé na escuderia mais tradicional da categoria em 1995, quando preferiu renovar com a Jordan a se tornar segundo piloto de Schumacher.

Com 25 anos, e entrando em sua sexta temporada na Fórmula 1, Barrichello é jovem e experiente, fatores que pesarão a seu favor na negociação. O piloto paulista tenta ainda conseguir um aliado decisivo para carimbar seu passaporte para uma equipe grande na Fórmula 1: a Rede Globo.

Como maior interessada no surgimento de um ídolo que alavanque os índices de audiência da categoria, especula-se que a Globo já estaria ?mexendo os pauzinhos? para garantir o ingresso de Ricardo Zonta e Max Wilson - pilotos de teste na McLaren e Williams, respectivamente - em condições competitivas.

Em reunião que teve com os dirigentes da emissora, Rubinho reivindicou apoio para conseguir se transferir para um time grande, onde poderá finalmente se converter de ?eterna promessa? em um piloto vencedor.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/12 - Freitas começa na frente em Interlagos
 04/12 - OWRS retira proposta de compra da CART
 04/12 - Montagny volta a andar na frente em Barcelona
 04/12 - Badoer foi o melhor nos treinos dessa quinta-feira em Jerez
 04/12 - Equipes de fora do RS já podem se inscrever para a "12 Horas"
 04/12 - Aguaceiro impede conclusão das obras em Tarumã
 03/12 - Super Megane: também não será em 2004
 03/12 - Coulthard em primeiro no chuvoso treino em Barcelona
 03/12 - Ralf Schumacher segue comandando treinos em Jerez
 03/12 - Indy Racing League divulga locais dos treinos coletivos
 03/12 - Organizadores da corrida em Bahrain convocam moradores
 03/12 - CART deverá ter menos uma equipe em 2004
 03/12 - CART estuda novos meios para concretizar sua venda
 02/12 - STJD confirma desclassificação de Fogaça, e Cirino é o campeão
 02/12 - Aplicados mais 12 mil metros quadrados de pavimento em Tarumã
 02/12 - Brasileiro de Endurance: Adendo de abril mudou o critério
 02/12 - Equipes da F-3000 Européia treinaram em Vallelunga
 02/12 - Montagny na frente nos treinos em Barcelona
 02/12 - Ralf supera recorde de Jerez; Piquet estréia na Williams
 02/12 - Jaguar confirma Christian Klien para 2004

... 538 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 549 550 551 552 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados