Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bridgestone pode ser a única fornecedora na nova fase do ?circo?
Quarta-feira, 05 de Maio de 2004
 
A japonesa Bridgestone pode ser a única fornecedora de pneus a permanecer na Fórmula 1 se forem mesmo adotadas as alterações do regulamento que o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley propôs, e que os representantes das equipes aprovaram na reunião realizada na terça-feira em Mônaco, onde Bernie Ecclestone declarou-se disposto a aumentar a participação dos times no dinheiro arrecadado com os direitos de televisamento das provas.

A francesa Michelin declarou que não permanecerá no ?circo?, já que seu plano de envolvimento com a Fórmula 1 inclui a o enfrentamento dos desafios impostos pela concorrência, que será abolido caso as modificações de fato saiam do papel.

O que vai mudar


O banimento das ajudas eletrônicas aos pilotos, a adoção de motores com resistência para um maior números de corridas e o final das trocas de pneus ao longo das provas são as principais alterações da regulamentação que poderão valer a partir de 2006, antecipando em duas temporadas a adoção de medidas que a princípio passariam a vigorar apenas depois do final do chamado ?Accord de La Concorde?, uma espécie de pacto que os times da Fórmula 1 celebraram há alguns anos.

Por força da ?morte? prematura do pacto, vai acabar também a limitação a 12 do número de equipes permitidas nas provas do ?circo?, o que no entender de Max Mosley será um atrativo para que novos times se juntem à categoria.

O tipo do propulsor a ser adotado na ?nova fase? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta ? que só vai valer se aprovado pelo Conselho da FIA -, continua a ser uma incógnita, já que ainda há discussões em torno da permanência dos V10 de 3 litros com a vida útil prolongada para 5 ou 6 provas, ou o uso dos V8 com 2,4 litros, e vida útil de 2 ou 3 GPs.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/12 - FIA divulga a numeração para a próxima temporada
 02/12 - Corrida de abertura da F-CART muda de data e local
 01/12 - Pneus usados valem ingressos para a final da F-Truck
 01/12 - Já são 115 as vitórias brazucas em 2003
 01/12 - Gomes venceu a última do Torneio de Inverno da F-Renault
 30/11 - Bernoldi e Leinders vencem na rodada final da F-Super Nissan
 30/11 - Completada a primeira camada de asfalto de Tarumã
 29/11 - Penúltima etapa do Metropolitano de Kart agita Raceland hoje
 29/11 - Ford continua no Mundial de Rali em 2004
 29/11 - Kovalainen na pole da segunda prova em Jarama
 29/11 - Final da Fórmula Minas 2003 será neste domingo
 29/11 - Bernoldi vai largar na pole da F-Super Nissan em Jarama
 27/11 - Villeneuve admite fim de carreira na Fórmula 1
 27/11 - Audi continuará dando suporte ao modelo R8
 27/11 - Audi volta ao DTM com equipe oficial
 26/11 - Sai uma, entra outra inglesa
 26/11 - ?Não copiei nada de ninguém?, disse Engenheiro da Toyota
 26/11 - Ralf domina, e novo carro da McLaren melhora
 26/11 - ?Processo é seguro?, garantem Engenheiros
 26/11 - Reformados os primeiros 300 metros do asfalto em Tarumã

... 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 549 550 551 552 553 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados