Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Passeio de Stewart em Watkins Glen
Segunda-feira, 15 de Agosto de 2005
 
Tony Stewart, que usa um modelo Chevrolet da Joe Gibbs Racing, deu um verdadeiro passeio na tarde do domingo, quando largou na pole position e venceu praticamente de ponta a ponta a ?Sirius Satellite Radio at the Glen?, corrida válida pela 22ª etapa da NASCAR Nextel Cup.

Com a segunda vitória consecutiva em Watkings Glen, onde vencera também no ano passado, Stewart disparou na liderança da tabela do campeonato, onde passou a somar 3.113 pontos.

A corrida do domingo teve o pódio completado pela presença de dois pilotos que não integravam o topo da lista de apostas para a obtenção das principais posições, com a quadriculada apontando Robby Gordon no segundo lugar e Boris Said no terceiro.

Território Chevrolet

Watkings Glen, a pista que em 1970 foi palco da primeira vitória de Emerson Fittipaldi na Fórmula 1 é mesmo um ?Território Chevrolet?.

Além das estatísticas que apontam que desde 1986 a marca da ?gravatinha? conquistou mais vitórias - 12 no total -, a corrida do domingo teve o domínio esmagador da fábrica que equipa os modelos Monte Carlo, que ocuparam do primeiro ao quinto, e do oitavo ao décimo lugares, deixando pouquíssimo espaço para as concorrentes, com a Dodge tendo fechado o sexto lugar através de Rusty Wallace, o campeão de 1989, e a Ford tendo fechado apenas o sétimo posto, através do piloto ?viagra?, Mark Martin.

Veja abaixo os dez primeiros em Watkings Glen, e como ficou a tabela do campeonato.

1) Tony Stewart (EUA, Chevrolet, Joe Gibbs Racing), 92 voltas.
2) Robby Gordon (EUA, Chevrolet, RG Motorsports), 92 voltas.
3) Boris Said (EUA, Chevrolet, Sutton Motorsport), 92 voltas.
4) Scott Pruett (EUA, Chevrolet, Coors), 92 voltas.
5) Jimmie Johnson (EUA, Chevrolet, Hendrick Motorsport), 92 voltas.
6) Rusty Wallace (EUA, Dodge, Penske Racing South), 92 voltas
7) Mark Martin (EUA, Ford, Viagra/Roush), 92 voltas.
8) Brian Vickers (EUA, Chevrolet, Hendrick Motorsport), 92 voltas.
9) Joe Nemecheck (EUA, Chevrolet, MB2 Motorsports), 92 voltas.
10) Dale Earnhardt Jr. (EUA, Chevrolet, DEI), 92 voltas.

Classificação

1) Tony Stewart (EUA), 3113 pontos
2) Jimmie Johnson (EUA), 3008
3) Greg Biffle (EUA), 2861
4) Rusty Wallace (EUA), 2855
6) Mark Martin (EUA), 2782
5) Kurt Busch (EUA), 2692
8) Jeremy Mayfeld (EUA), 2684
7) Ryan Newman (EUA), 2646
9) Jamie McMurray (EUA), 2599
10) Carl Edwards (EUA),2593

Texto Paulo ?McCoy? Lava
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/12 - FIA divulga a numeração para a próxima temporada
 02/12 - Corrida de abertura da F-CART muda de data e local
 01/12 - Pneus usados valem ingressos para a final da F-Truck
 01/12 - Já são 115 as vitórias brazucas em 2003
 01/12 - Gomes venceu a última do Torneio de Inverno da F-Renault
 30/11 - Bernoldi e Leinders vencem na rodada final da F-Super Nissan
 30/11 - Completada a primeira camada de asfalto de Tarumã
 29/11 - Penúltima etapa do Metropolitano de Kart agita Raceland hoje
 29/11 - Ford continua no Mundial de Rali em 2004
 29/11 - Kovalainen na pole da segunda prova em Jarama
 29/11 - Final da Fórmula Minas 2003 será neste domingo
 29/11 - Bernoldi vai largar na pole da F-Super Nissan em Jarama
 27/11 - Villeneuve admite fim de carreira na Fórmula 1
 27/11 - Audi continuará dando suporte ao modelo R8
 27/11 - Audi volta ao DTM com equipe oficial
 26/11 - Sai uma, entra outra inglesa
 26/11 - ?Não copiei nada de ninguém?, disse Engenheiro da Toyota
 26/11 - Ralf domina, e novo carro da McLaren melhora
 26/11 - ?Processo é seguro?, garantem Engenheiros
 26/11 - Reformados os primeiros 300 metros do asfalto em Tarumã

... 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 549 550 551 552 553 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados