Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bragantini festeja a vitória na Super Clio
Domingo, 20 de Agosto de 2006
 
Na rodada que marcou sua estréia na categoria, o paulista André Bragantini festeja sua primeira vitória na Super Clio, resultado alcançado graças à penalização em 20 segundos aplicada a Rafael Sperafico, que numa manobra absolutamente desnecessária, ?deu? na lateral do carro de Aldo Piedade Júnior quando ambos brigavam pela ponta.

A prova praticamente começou com o Safety Car na pista, já que ainda antes do complemento da primeira volta Felipe Costa bateu forte contra a proteção de pneus da curva que antecede a reta principal.

Após três giros neutralizados pelo Safety Car, as disputas foram retomadas, com Piedade Júnior assumindo o comando ao superar de uma única vez o pole position Wagner Ebrahim e o carioca Elias Nascimento Júnior, situação que prevaleceu mesmo após a sexta volta, neutralizada por bandeiras amarelas e pelo acionamento do Safety Car, conforme manda o regulamento.

Na metade final da corrida, Nascimento Júnior acabou fora por problemas com o carro, e, após ter travado acirradas disputas com Ebrahim (que claramente se ressentia de um carro com rendimento prejudicado em função da forte batida na véspera), Sperafico partiu para o ataque a Piedade Júnior.

Como não conseguia superar Piedade, Sperafico decidiu bancar o ?Dick Vigarista?, batendo lateralmente no carro do paulista.

Daí para a frente, apesar do carro desequilibrado, Rafael conseguiu se manter a dianteira, trazendo a seguir André Bragantini Júnior, Ebrahim e Piedade, que acabaram fechando as três primeiras posições depois da penalização de 20 segundos que os Comissários aplicaram a Sperafico.

Veja a classificação final após a aplicação da pena a Rafael.

1º) André Bragantini Jr (PR), 21 voltas em 36min14s402 (média de 28s,6 km/h)
2º) Wagner Ebrahim (PR, Full Time Sports), a 0s445
3º) Aldo Piedade Jr (SP, Kira Racing), a 0s689
4º) João Campos (RS, João Campos Motorsport), a 0s978
5º) Luis Frediani (SP), a 8s556
6º) Rafael Sperafico (PR, Gramacho Racing), a 17s427
7º) Peter Gottschalk (SP, NCT Paioli Racing), a 40s444
8º) Afonso Rangel (PR), a 57s114
9º) Fábio Brecailo (PR), a 1min18s283
10º) Elias Nascimento (RJ), a 1 volta
11º) Doglas Pierosan (PR), a 4 voltas
12º) Carlos Iaconelli (SP), a 13 voltas
13º) Felipe Costa (SP), a 20 voltas

Melhor volta: Rafael Sperafico (PR), 1min33s083 (média de 142,90 km/h), na 5ª

Cronometragem: Cronomap
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/12 - FIA divulga a numeração para a próxima temporada
 02/12 - Corrida de abertura da F-CART muda de data e local
 01/12 - Pneus usados valem ingressos para a final da F-Truck
 01/12 - Já são 115 as vitórias brazucas em 2003
 01/12 - Gomes venceu a última do Torneio de Inverno da F-Renault
 30/11 - Bernoldi e Leinders vencem na rodada final da F-Super Nissan
 30/11 - Completada a primeira camada de asfalto de Tarumã
 29/11 - Penúltima etapa do Metropolitano de Kart agita Raceland hoje
 29/11 - Ford continua no Mundial de Rali em 2004
 29/11 - Kovalainen na pole da segunda prova em Jarama
 29/11 - Final da Fórmula Minas 2003 será neste domingo
 29/11 - Bernoldi vai largar na pole da F-Super Nissan em Jarama
 27/11 - Villeneuve admite fim de carreira na Fórmula 1
 27/11 - Audi continuará dando suporte ao modelo R8
 27/11 - Audi volta ao DTM com equipe oficial
 26/11 - Sai uma, entra outra inglesa
 26/11 - ?Não copiei nada de ninguém?, disse Engenheiro da Toyota
 26/11 - Ralf domina, e novo carro da McLaren melhora
 26/11 - ?Processo é seguro?, garantem Engenheiros
 26/11 - Reformados os primeiros 300 metros do asfalto em Tarumã

... 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 549 550 551 552 553 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados