Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Os Stedile venceram (de novo) a 12 Horas de Tarumã
Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2006
 
Pilotando um Protótipo Spyder equipado com motor Opel, os irmãos Fernando, Joacir e Edemar Stedile venceram a 30ª edição da 12 Horas de Tarumã, corrida disputada no final de semana que teve a segunda posição fechada pelo quarteto Sidney Toigo/Guaraci Costa/Maria Cristina Rosito/Paulo Rotta, a bordo de um MCR, e o terceiro degrau do pódio da classificação geral ocupado por Daniel Seolino/Anderson Toso/Carlos Eduardo Soares/Guilherme Mariath Filho, que também correram com um gauchíssimo Protótipo MCR.

A disputa começou com os MCR Turbo de Carlos Kray/Adriano Baldo/João Sant'Anna/Vitor Genz ocupando a pole position depois de fechar a melhor volta durante a sessão de classificação em 1min04s188, marca mínimos oito milésimos mais baixa que a cravada por Paulo Hoerlle/Christian Castro/Pierre Ventura, que alinharam outro MCR com motor turbinado na segunda vaga do grid.

Pouco depois da segunda hora de prova, os dois melhores carros do alinhamento já estavam fora de combate por problemas mecânicos, o que colocou os irmãos Stedile (terceiros no alinhamento), na liderança.

Após cerca de três horas de disputas, aconteceu a neutralização da corrida em função do capotamento de um carro em plena reta principal, o que trouxe um reagrupamento dos carros, mas não impediu que os Stedile seguissem comandando as ações.

Numa parada para reabastecimento, o Spyder/Opel número 7 chegou a perder a liderança para o Protótipo Scorpius de Lisandro Weber/Marcelo Fernandes, mas não ficou na segunda posição por muito tempo, retomando o comando do pelotão na sexta hora, e não deixando mais de liderar até a quadriculada que conferiu aos representantes do clã Stedile a segunda vitória consecutiva na mais tradicional das corridas de Endurance do Rio Grande do Sul.

Use o link abaixo para conferir o resultado completo da disputa.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/12 - FIA divulga a numeração para a próxima temporada
 02/12 - Corrida de abertura da F-CART muda de data e local
 01/12 - Pneus usados valem ingressos para a final da F-Truck
 01/12 - Já são 115 as vitórias brazucas em 2003
 01/12 - Gomes venceu a última do Torneio de Inverno da F-Renault
 30/11 - Bernoldi e Leinders vencem na rodada final da F-Super Nissan
 30/11 - Completada a primeira camada de asfalto de Tarumã
 29/11 - Penúltima etapa do Metropolitano de Kart agita Raceland hoje
 29/11 - Ford continua no Mundial de Rali em 2004
 29/11 - Kovalainen na pole da segunda prova em Jarama
 29/11 - Final da Fórmula Minas 2003 será neste domingo
 29/11 - Bernoldi vai largar na pole da F-Super Nissan em Jarama
 27/11 - Villeneuve admite fim de carreira na Fórmula 1
 27/11 - Audi continuará dando suporte ao modelo R8
 27/11 - Audi volta ao DTM com equipe oficial
 26/11 - Sai uma, entra outra inglesa
 26/11 - ?Não copiei nada de ninguém?, disse Engenheiro da Toyota
 26/11 - Ralf domina, e novo carro da McLaren melhora
 26/11 - ?Processo é seguro?, garantem Engenheiros
 26/11 - Reformados os primeiros 300 metros do asfalto em Tarumã

... 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 549 550 551 552 553 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados