Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Audi R15 bateu os Peugeot na estréia nas pistas
Sábado, 21 de Março de 2009
 
Estreando o modelo Audi R15, o trio formado pelo italiano Rinaldo Capello, pelo dinamarquês Tom Kristensen e pelo escoces Allan McNish impos mais uma derrota aos Peugeot 908 numa prova de Endurance, desta vez na “12 Horas de Sebring”, corrida de abertura da American Le Mans Series realizada neste sábado.

Com o menor grid registrado em toda a história da corrida – que antes dos 28 inscritos deste sábado tinha tido a participação de 33 carros na primeira edição da corrida, realizada em 1957 -, a 12 Horas de Sebring, (100ª prova da versão norte-americana da Le Mans Series), começou com o Acura ARX do brasileiro Gil de Ferran, do francês Simon Pagenaud e do neozelandês Scott Dixon largando da pole position, mas não demorou muito para que o flagrante melhor rendimento dos Peugeot 908 e Audi R15 movidos a Diesel novamente se mostrasse, tanto que a hora inicial de corrida foi completada com o Peugeot de Nicolas Minassian, Pedro Lamy e Christian Klein na frente, seguido do carro dos vencedores e de outro R15 da marca dos 4 elos, este de Lucas Luhr, Mike Rockenfeller e Marco Werner.

A batalha entre as máquinas produzidas na França e na Alemanha teve lances eletrizantes, um deles pouco após o complemento da quinta hora quando Montagny realizou uma ultrapassagem sobre McNish na Curva 1, mas o escoces aproveitou a presença de um carro mais lento no “hairpin” para dar o troco ao representante da França, retomando a liderança.

Restando quatro horas para o final, o Peugeot de Minassian/Lamy/Klein liderava com 14 segundos de vantagem sobre o Audi de Capello/Kristensen/McNish , e tinha 20 segundos de dianteira sobre o modelo alemão de Luhr/Rockenfeller/Werner, um avanço que o esquadrão francês não consegui segurar até a décima hora, já que Klien teve de fazer um pit stop mais longo para reparos no carro número 7.

Instantes após o complemento da 11ª hora, a esperança francesa de derrotar as máquinas alemãs ganhou força quando Minassian aproveitou o pit stop de McNish para colocar o Peugeot novamente na frente, mas o champanhe acabou novamente transformado em “Bier” no momento em que o diretor de prova agitou o pano quadriculado, apontando a vitória de Capello/Kristensen/McNish, com Stephane Sarrazin/Franck Montagny/Sebastien Bourdais salvando a pátria francesa ao ficarem em segundo, à frente de Luhr/Rockenfeller/Werner.

Na classe “LMP2” ganharam os mexicanos Adrian Fernandez e Luis Diaz com um Acura ARX-01B, enquanto Jan Magnussen/Johnny O´Connell/Antonio Garcia venceram pela “LMGT1” com um Chevrolet Corvette e o brasileiro Jaime Melo Júnior e seus companheiros Pierre Kaffer e Mika Salo comandaram a bordo de um Ferrari 430 GT a dobradinha da Risi Competizione na divisão “LMGT2”.

Veja mais detalhes usando os links.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/12 - FIA divulga a numeração para a próxima temporada
 02/12 - Corrida de abertura da F-CART muda de data e local
 01/12 - Pneus usados valem ingressos para a final da F-Truck
 01/12 - Já são 115 as vitórias brazucas em 2003
 01/12 - Gomes venceu a última do Torneio de Inverno da F-Renault
 30/11 - Bernoldi e Leinders vencem na rodada final da F-Super Nissan
 30/11 - Completada a primeira camada de asfalto de Tarumã
 29/11 - Penúltima etapa do Metropolitano de Kart agita Raceland hoje
 29/11 - Ford continua no Mundial de Rali em 2004
 29/11 - Kovalainen na pole da segunda prova em Jarama
 29/11 - Final da Fórmula Minas 2003 será neste domingo
 29/11 - Bernoldi vai largar na pole da F-Super Nissan em Jarama
 27/11 - Villeneuve admite fim de carreira na Fórmula 1
 27/11 - Audi continuará dando suporte ao modelo R8
 27/11 - Audi volta ao DTM com equipe oficial
 26/11 - Sai uma, entra outra inglesa
 26/11 - ?Não copiei nada de ninguém?, disse Engenheiro da Toyota
 26/11 - Ralf domina, e novo carro da McLaren melhora
 26/11 - ?Processo é seguro?, garantem Engenheiros
 26/11 - Reformados os primeiros 300 metros do asfalto em Tarumã

... 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 549 550 551 552 553 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados