Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 02/12 - Khodair está testando pela ADM na Itália
 02/12 - FIA divulga a numeração para a próxima temporada
 02/12 - Corrida de abertura da F-CART muda de data e local
 01/12 - Pneus usados valem ingressos para a final da F-Truck
 01/12 - Já são 115 as vitórias brazucas em 2003
 01/12 - Gomes venceu a última do Torneio de Inverno da F-Renault
 30/11 - Bernoldi e Leinders vencem na rodada final da F-Super Nissan
 30/11 - Completada a primeira camada de asfalto de Tarumã
 29/11 - Penúltima etapa do Metropolitano de Kart agita Raceland hoje
 29/11 - Ford continua no Mundial de Rali em 2004
 29/11 - Kovalainen na pole da segunda prova em Jarama
 29/11 - Final da Fórmula Minas 2003 será neste domingo
 29/11 - Bernoldi vai largar na pole da F-Super Nissan em Jarama
 27/11 - Villeneuve admite fim de carreira na Fórmula 1
 27/11 - Audi continuará dando suporte ao modelo R8
 27/11 - Audi volta ao DTM com equipe oficial
 26/11 - Sai uma, entra outra inglesa
 26/11 - ?Não copiei nada de ninguém?, disse Engenheiro da Toyota
 26/11 - Ralf domina, e novo carro da McLaren melhora
 26/11 - ?Processo é seguro?, garantem Engenheiros

... 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 549 550 551 552 553 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados