Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Berta ficou satisfeito com as provas de Interlagos
Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2004
 
Apesar dos pequenos problemas que acabaram atrasando a realização da segunda das quatro provas do final de semana, o empresário argentino Oreste Berta ficou satisfeito com o saldo da rodada quádrupla de encerramento do Campeonato Sul-americano da Fórmula 3 realizada no final de semana em Interlagos.

Berta contou que o programa de testes dos motores produzidos por sua fábrica que foram instalados pela primeira vez nos monopostos da categoria continental acabou um pouco prejudicado ?porquê tivemos dificuldades para ter acesso aos carros para os testes, já que está terminantemente proibida a entrada de importados na Argentina?, narrou.

Segundo o portenho, a dificuldade para ter acesso fácil a um monoposto acabou fazendo com que apenas 1500 dos 2500 quilômetros de testes previstos puderam ser realizados, o que deixou o empresário um pouco apreensivo com relação à realização de quatro corridas já na estréia dos propulsores.

Eu realmente estava um pouco apreensivo com a possibilidade da ocorrência de problemas, mas o Carlos (Col, diretor da Vicar, a responsável pela promoção do certame) decidiu assumir o risco junto com sua equipe.

Alguns centavos de dólar

Orestes Berta contou que o problema surgido nos propulsores que acabou causando o adiamento do horário da largada da prova do sábado surgiu em algo inimaginável ?uma peça que não custa mais que alguns centavos de dólar?, destacou, referindo-se à trava do pino de pistão que acabou se rompendo.

?Nós utilizamos esta mesma trava em motores de outras categorias já há sete anos, e nunca havia ocorrido um problema semelhante?, contou, dizendo que tão logo soube do surgimento da questão técnica foi à sede da sua fábrica em Buenos Aires. ?Recebi uma ligação do Carlos Col na noite da sexta-feira, e então fui para a sede da fábrica tentar descobrir o que de fato tinha acontecido?, falou Berta, segundo quem a ação seguinte foi a de tomar o primeiro vôo rumo ao Brasil.

?Eu disse ao Carlos que realizar a corrida com os motores da maneira como estavam seria um risco, daí termos decidido adiar o horário da largada, para que as travas pudessem ser trocadas?, disse Orestes.

Apesar dos problemas, o empresário contou ter ficado satisfeito com o que aconteceu no traçado paulistano, dizendo que agora os motores seguirão para a fábrica para as primeiras revisões completas.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/11 - Saiba quem foram os premiados do "Capacete de Ouro"
 26/11 - Badoer colocou a Ferrari na frente em Barcelona
 26/11 - Pilotos brasileiros treinaram com a Alfa Romeo em Adria
 26/11 - Fórmula Super Nissan anuncia o calendário para 2004
 25/11 - Confira como ficaram os rankings do ?Placar Brasil?
 25/11 - Jaguar testa Klien e Bell pensando em 2004
 25/11 - Williams começa na frente em Valência
 25/11 - Badoer comandou o primeiro dia de treinos em Barcelona
 25/11 - British American Racing troca de pneus para 2004
 24/11 - Chuvas impediram o início dos trabalhos em Tarumã
 24/11 - Marotta venceu de ponta a ponta a prova de exibição da F-Brasil
 24/11 - Wilton Neto faturou o título no Carioca de Turismo
 24/11 - Título ficou em família no Campeonato Brascar
 24/11 - Ludwig Neto/Poersch fizeram a festa na ?Cascavel de Ouro"
 24/11 - Veja o resultado completo do Cascavel de Ouro
 23/11 - Campos precisa apenas largar para ser o campeão
 23/11 - Veja a classificação da Fórmula Renault
 23/11 - Khodair desabafou após a festa pelo título
 23/11 - O #133 comandava as ações com 1 hora e meia em Cascavel
 23/11 - Escort comandava na primeira hora de prova em Cascavel

... 540 541 542 543 544 545 546 547 548 549 550 551 552 553 554 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados