Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Rafael Suzuki busca melhora para o treino classificatório em Lausitz
Sábado, 06 de Setembro de 2008
 
Rafael estréia em Lausitz
Brasileiro está confiante em encontrar o acerto ideal para seu Dallara F307/Opel

Neste sábado (06/09) acontece a definição do grid de largada para a 13ª e 14ª etapas da Fórmula 3 Alemã, um dos principais campeonatos da categoria em todo o mundo. Em sua estréia no Autódromo de Lausitz, o brasileiro Rafael Suzuki está (SV Labs) está confiante em ter um carro rápido para o treino classificatório. ?Vou dar o meu máximo e tentar encontrar o melhor acerto do carro durante a classificação. Vou tentar ter um melhor carro e conseguir fazer a diferença, já que num traçado curto como esse, os tempos devem ser bem equilibrados?, conta.

Nos treinos livres, Rafael Suzuki encontrou algumas dificuldades e terminou o dia na sétima colocação. ?Foi difícil. Na primeira sessão estava garoando, então não pudemos aproveitar muito. No geral precisamos melhorar um pouco o balanço do carro?, explica. O piloto da Performance Racing lembra que é difícil encontrar o acerto ideal em Lausitz. ?A pista tem uma longa reta, uma longa curva de alta e curvas de baixa. Então não é fácil encontrar a configuração ideal?, garante o competidor, que faz sua primeira temporada da competição.

O brasileiro destacou que um dos fatores que podem definir uma melhor posição de largada é saber encontrar o acerto ideal para usufruir ao máximo dos pneus. ?O nosso ritmo está razoável. Agora precisamos achar um setup para aproveitar melhor os pneus para a classificação?, afirma o titular da SV Labs. A 11ª etapa acontece no sábado (06) e a 12ª etapa no domingo (07).

Estes foram os 10 primeiros nos tempos acumulados dos treinos livres em Lausitz:

1) Sebastian Saavedra/COL, Dallara F307/Mercedes, 1min16s523;
2) Fréderic Vervisch/BEL, Dallara F307/Mercedes, 1min16s556;
3) Laurens Vanthoor/BEL, Dallara F307/Volkswagen, 1min16s740;
4) Matteo Chinosi/ITA, Dallara F307/Honda, 1min16s800;
5) Max Nilsson/SUE, Dallara F307/Mercedes, 1min16s812;
6) Johnny Ceccoto/VEN, Dallara F307/Mercedes, 1min17s151;
7) Rafael Suzuki/BRA, Dallara F307/Opel, 1min17s174;
8) Gerhard Tweraser/AUT, Dallara F307/Mercedes, 1min17s273;
9) Rahel Frey/SUI, Dallara 307/Volkswagen, 1min17s381;
10) Kevin Mirocha/ALE, Dallara F307/Opel, 1min17s430.

Visite www.rafaelsuzuki.com.br

Resultados completos em www.formel3.com
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 26/11 - Saiba quem foram os premiados do "Capacete de Ouro"
 26/11 - Badoer colocou a Ferrari na frente em Barcelona
 26/11 - Pilotos brasileiros treinaram com a Alfa Romeo em Adria
 26/11 - Fórmula Super Nissan anuncia o calendário para 2004
 25/11 - Confira como ficaram os rankings do ?Placar Brasil?
 25/11 - Jaguar testa Klien e Bell pensando em 2004
 25/11 - Williams começa na frente em Valência
 25/11 - Badoer comandou o primeiro dia de treinos em Barcelona
 25/11 - British American Racing troca de pneus para 2004
 24/11 - Chuvas impediram o início dos trabalhos em Tarumã
 24/11 - Marotta venceu de ponta a ponta a prova de exibição da F-Brasil
 24/11 - Wilton Neto faturou o título no Carioca de Turismo
 24/11 - Título ficou em família no Campeonato Brascar
 24/11 - Ludwig Neto/Poersch fizeram a festa na ?Cascavel de Ouro"
 24/11 - Veja o resultado completo do Cascavel de Ouro
 23/11 - Campos precisa apenas largar para ser o campeão
 23/11 - Veja a classificação da Fórmula Renault
 23/11 - Khodair desabafou após a festa pelo título
 23/11 - O #133 comandava as ações com 1 hora e meia em Cascavel
 23/11 - Escort comandava na primeira hora de prova em Cascavel

... 540 541 542 543 544 545 546 547 548 549 550 551 552 553 554 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados