Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Oliveira colocou o Brasil no topo do pódio em Fuji
Quinta-feira, 08 de Maio de 2014
 
Pilotando um Nissan GT-R em dupla com o japonês Hironobu Yasuda, o paulista João Paulo de Oliveira colocou o Brasil no topo do pódio da 2ª etapa do Super GT Japonês disputada no último domingo no circuito de Fuji.

Graças à excelente estratégia traçada pelo Team Impul, a dupla que largou da segunda vaga do grid conseguiu abrir boa vantagem sobre os adversários já na primeira parte da corrida, mas problemas no pit stop e especialmente a intervenção do Safety Car que reagrupou os concorrentes chegaram a causar preocupação para Oliveira, que de quebra ainda chegou a temer a possibilidade de ver a vitória escapar por entre os dedos em função do desgaste excessivo dos pneus, especialmente o dianteiro direito.

Nos últimos giros, porém, todos os problemas já haviam sido superados, e João Paulo conquistou a vitória com uma vantagem superior a 24 segundos em relação ao Lexus dos segundos colocados Yuji Tachikawa/Kohei Hirate, e com 41s365 de frente sobre Kazuya Oshima/Yuji Kunimoto, os terceiros colocados, também a bordo de um RC-F da Lexus.

Com a 3ª posição na prova de abertura da temporada e a vitória na corrida de Fuji, Oliveira e Yasuda comandam a tabela de classificação, somando 31 pontos, uma vantagem 5 em relação a Daisuke Ito/Andrea Caldarelli e Kazuya Oshima/Yuji Kunimoto, duplas que estão empatadas na vice-liderança.

Confira abaixo o resultado.

Pos. Nr  Piloto (EST/PAÍS)  Pacote  Voltas/Dif.
112 Hironobu Yasuda (JAP)
 João Paulo de Oliveira (BRA)
 Nissan GT-R110 voltas 
3h07min18s438  
21 Yuji Tachikawa (JAP)
 Kohei Hirate (JAP)
 Lexus RC-F110 vts 
a 24s568 
36 Kazuya Oshima (JAP)
 Yuji Kunimoto (JAP)
 Lexus RC-F110 vts 
a 41s365 
424 Michael Krumm (ALE)
 Daiki Sasaki (JAP)
 Nissan GT-R110 vts 
a 57s798 
537 Daisuke Ito (JAP)
 Andrea Caldarelli (ITA)
 Lexus RC-F110 vts 
a 1min00s328 
639 Hiroaki Ishiura (JAP)
 Oliver Jarvis (ING)
 Lexus RC-F110 vts 
a 1min06s836 
719 Juichi Wakisaka (JAP)
 Yuhi Sekiguchi (JAP)
 Lexus RC-F109 vts 
a 1 volta 
823 Tsugio Matsuda (JAP)
 Ronnie Quintarelli (ITA)
 Nissan GT-R109 vts 
a 1 volta 
936 Ryo Hirakawa (JAP)
 James Rossiter (ING)
 Lexus RC-F109 vts 
a 1 volta 
1018 Naoki Yamamoto (JAP)
 Jean Karl Vernay (FRA)
 Honda NSX Concept-GT95 vts 
a 15 voltas 
 © www.speedonline.com.br - O uso destas informações está liberado,
desde que mencionada a fonte
Cronometragem:
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/11 - Saiba quem foram os premiados do "Capacete de Ouro"
 26/11 - Badoer colocou a Ferrari na frente em Barcelona
 26/11 - Pilotos brasileiros treinaram com a Alfa Romeo em Adria
 26/11 - Fórmula Super Nissan anuncia o calendário para 2004
 25/11 - Confira como ficaram os rankings do ?Placar Brasil?
 25/11 - Jaguar testa Klien e Bell pensando em 2004
 25/11 - Williams começa na frente em Valência
 25/11 - Badoer comandou o primeiro dia de treinos em Barcelona
 25/11 - British American Racing troca de pneus para 2004
 24/11 - Chuvas impediram o início dos trabalhos em Tarumã
 24/11 - Marotta venceu de ponta a ponta a prova de exibição da F-Brasil
 24/11 - Wilton Neto faturou o título no Carioca de Turismo
 24/11 - Título ficou em família no Campeonato Brascar
 24/11 - Ludwig Neto/Poersch fizeram a festa na ?Cascavel de Ouro"
 24/11 - Veja o resultado completo do Cascavel de Ouro
 23/11 - Campos precisa apenas largar para ser o campeão
 23/11 - Veja a classificação da Fórmula Renault
 23/11 - Khodair desabafou após a festa pelo título
 23/11 - O #133 comandava as ações com 1 hora e meia em Cascavel
 23/11 - Escort comandava na primeira hora de prova em Cascavel

... 540 541 542 543 544 545 546 547 548 549 550 551 552 553 554 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados