Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vão começar "prá valer" os testes em Laguna Seca
Sábado, 09 de Fevereiro de 2002
 
Depois de dois dias onde a maior preocupação dos integrantes do "circo" da categoria foi a de saber qual a melhor pose para as fotos, os envolvidos com a Fórmula CART/FedEx vão começar a trabalhar de verdade.

É que, ao contrário do que ocorreu na quinta e nesta sexta-feira, a programação de continuidade do "Sneak Preview" inclui testes cronometrados para todos que estão presentes ao circuito de Laguna Seca, onde os carros e pilotos de todas as equipes que vão disputar as 19 etapas do certame 2002 foram oficialmente apresentados.

Serão ao todo quatro sessões cronometradas, duas no sábado e duas no domingo, sempre obedecendo o horário de 15h00 às 17h30 e depois das 20h00 às 22h30, sempre tomando Brasília como base.

O que já rolou

Nos dois dias do "Sneak Preview" destinados às fotos, filmagens e entrevistas, muita descontração, e muitas declarações dos homens que a partir do dia 10 de março começam a escrever na pista mexicana de Monterrey a história da temporada na qual a saída da equipe Penske (quase a Ferrari da F-CART, que mudou-se de mala e cuia para o certame da rival F-Indy), pode deixar a disputa pelo título bastante mais equilibrada.

O canadense Paul Tracy, da equipe Green, jurou que depois das muitas besteiras que fez, e dos quilos a mais que ganhou, agora pode se tornar um sério candidato à conquista do título. ?Vocês nem imaginam o quanto eu estou trabalhando nesta pré-temporada, correndo, andando de bicicleta e treinando na academia. Sei que preciso melhorar minha forma física para tentar ganhar o campeonato?, ele disse.

Houve a premiação aos cinco melhores pilotos do ano passado, escolhidos por votação de alguns espectadores, dos próprios "drivers" e de jornalistas especializados. Além do campeão e do vice da última temporada, respectivamente o brazuca Gil de Ferran e o sueco Kenny Brack, receberam troféus também o norte-americano Michael Andretti e os também brasileiros Hélio Castro Neves e Cristiano da Matta.

O grande buxixo dos bastidores ficou por conta da possibilidade da 7ª etapa do certame acontecer em Watkings Glen, circuito que ganhou fama mundial por ter sediado 20 corridas da Fórmula 1 entre 1961 e 1980. A programação original previa a realização da prova para o circuito de Chicago, mas por dificuldades financeiras seus dirigentes decidiram fechar os portões .
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/11 - Reformados os primeiros 300 metros do asfalto em Tarumã
 26/11 - Saiba quem foram os premiados do "Capacete de Ouro"
 26/11 - Badoer colocou a Ferrari na frente em Barcelona
 26/11 - Pilotos brasileiros treinaram com a Alfa Romeo em Adria
 26/11 - Fórmula Super Nissan anuncia o calendário para 2004
 25/11 - Confira como ficaram os rankings do ?Placar Brasil?
 25/11 - Jaguar testa Klien e Bell pensando em 2004
 25/11 - Williams começa na frente em Valência
 25/11 - Badoer comandou o primeiro dia de treinos em Barcelona
 25/11 - British American Racing troca de pneus para 2004
 24/11 - Chuvas impediram o início dos trabalhos em Tarumã
 24/11 - Marotta venceu de ponta a ponta a prova de exibição da F-Brasil
 24/11 - Wilton Neto faturou o título no Carioca de Turismo
 24/11 - Título ficou em família no Campeonato Brascar
 24/11 - Ludwig Neto/Poersch fizeram a festa na ?Cascavel de Ouro"
 24/11 - Veja o resultado completo do Cascavel de Ouro
 23/11 - Campos precisa apenas largar para ser o campeão
 23/11 - Veja a classificação da Fórmula Renault
 23/11 - Khodair desabafou após a festa pelo título
 23/11 - O #133 comandava as ações com 1 hora e meia em Cascavel

... 540 541 542 543 544 545 546 547 548 549 550 551 552 553 554 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados