Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 26/11 - Reformados os primeiros 300 metros do asfalto em Tarumã
 26/11 - Saiba quem foram os premiados do "Capacete de Ouro"
 26/11 - Badoer colocou a Ferrari na frente em Barcelona
 26/11 - Pilotos brasileiros treinaram com a Alfa Romeo em Adria
 26/11 - Fórmula Super Nissan anuncia o calendário para 2004
 25/11 - Confira como ficaram os rankings do ?Placar Brasil?
 25/11 - Jaguar testa Klien e Bell pensando em 2004
 25/11 - Williams começa na frente em Valência
 25/11 - Badoer comandou o primeiro dia de treinos em Barcelona
 25/11 - British American Racing troca de pneus para 2004
 24/11 - Chuvas impediram o início dos trabalhos em Tarumã
 24/11 - Marotta venceu de ponta a ponta a prova de exibição da F-Brasil
 24/11 - Wilton Neto faturou o título no Carioca de Turismo
 24/11 - Título ficou em família no Campeonato Brascar
 24/11 - Ludwig Neto/Poersch fizeram a festa na ?Cascavel de Ouro"
 24/11 - Veja o resultado completo do Cascavel de Ouro
 23/11 - Campos precisa apenas largar para ser o campeão
 23/11 - Veja a classificação da Fórmula Renault
 23/11 - Khodair desabafou após a festa pelo título
 23/11 - O #133 comandava as ações com 1 hora e meia em Cascavel

... 540 541 542 543 544 545 546 547 548 549 550 551 552 553 554 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados