Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Zanardi largou na frente, e Dirk Müller ganhou a segunda prova
Segunda-feira, 30 de Maio de 2005
 
Com o grid formado de acordo com a inversão do resultado da prova inicial, a corrida que fechou a rodada dupla do Campeonato FIA WTCC disputada domingo em Ímola começou com o italiano Alessandro Zanardi saindo da pole position.

O piloto que utiliza um BMW adaptado em função da perda de ambas as pernas num acidente sofrido durante uma corrida da Fórmula CART disputada em 2001 na Alemanha conseguiu manter-se adiante do pelotão na largada, quando Dirk Müller e Andy Priaulx pularam da quinta e sexta para a segunda e terceira posições, respectivamente.

Assim como ocorrera na primeira, também a segunda corrida foi marcada por acidentes, o primeiro deles ainda antes do complemento da volta inicial, envolvendo o BMW 320i do alemão Marc Hennerici e o Chevrolet Lacetti do britânico Robert Huff, na Curva Tosa, enquanto o outro aconteceu entre Antonio Garcia e Fabrizio Giovanardi, um episódio que jogou fez com que o espanhol Garcia caísse para a 11ª posição.

Enquanto um total de doze carros formava um pelotão compacto separado por apenas três segundos, Rickard Rydell forçou a ultrapassagem sobre Jason Plato, que acabou indo para a área de escape, e perdendo posições.

Nos instantes finais, o alemão Dirk Müller estava na frente, seguido bem de perto por Andy Priaulx e Fabrizio Giovanardi, numa corrida que ainda teve o brasileiro Augusto Farfus Júnior realizando uma manobra que lhe valeu a ultrapassagem sobre o italiano Zanardi, mas também lhe custou uma advertência. (leia o texto lincado abaixo).

Confira abaixo os dez primeiros na prova.

1) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), 11 voltas em 22min17s549 (média de 145.41 km/)
2) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 2s027
3) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), a 5s822
4) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), 6s786
5) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 8s795
6) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 10s447
7) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 10s713
8) Jason Plato (ING, SEAT Toledo Cupra), a 11s135
9) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 12s115
10) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156), a 12s446
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/11 - Confira os números da Copa Clio
 23/11 - Jader David é o Rei de Floripa. Khodair o campeão antecipado
 23/11 - Campos vence em Interlagos, e já comemora o título
 23/11 - Vitória em Floripa colocou Fábio Carreira próximo do líder
 23/11 - Veja os "Top Ten" no torneio sul-coreano
 23/11 - Confira o resultado da segunda disputa do domingo
 23/11 - Antinucci é campeão da quinta edição do ?Korea Super Prix?
 23/11 - Antinucci venceu graças à boa largada
 23/11 - Veja o resultado completo da primeira corrida na Coréia
 23/11 - Antinucci ganhou. Piquet foi o segundo e Carbone o sétimo
 23/11 - Domínio da Holden na 24 Horas de Bathurst
 22/11 - Veja o grid completo para a corrida sul-coreana
 22/11 - Dupla vitória de Wilton Neto no Carioca de Turismo neste sábado
 22/11 - Rosberg comandou o Warm Up em Changwon
 22/11 - Marotta sairá na frente na prova de apresentação da F-Brasil 1600
 22/11 - Stringari vai largar na pole da "Cascavel de Ouro"
 22/11 - Confira o grid completo para a 19ª ?Cascavel de Ouro?
 22/11 - Campos sairá na frente da disputa em Interlagos
 22/11 - Ricci e seus companheiros vão largar na pole em Tarumã
 22/11 - Rene assumiu a liderança isolada do ranking de Poles da Copa Clio

... 541 542 543 544 545 546 547 548 549 550 551 552 553 554 555 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados